Qualidade de Vida

03/12/2014 04:54 - Atualizado em 05/12/2016 09:49

Conheça 5 locais para relaxar nas férias em São Paulo

Jardim Botânico é um dos locais para relaxar nas férias em São Paulo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para muitos, as férias são um período de agito e curtição, com música alta e festas que só se encerram de manhã. Para outros, porém, esse momento do ano é dedicado ao descanso, a fim de recarregar as energias após mais um ano de trabalho duro e rotina estressante. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de locais para relaxar nas férias em São Paulo, para quem é paulista ou vai aproveitar a folga viajando para o estado.

5 locais para relaxar nas férias em São Paulo

1. Represa de Guarapiranga

Localizada na zona sul da capital, a represa é considerada um dos melhores locais para relaxar nas férias em São Paulo pela imensa concentração de água. A estrutura conta com restaurantes, bombeiros, escolas de esportes náuticos e vários parques. Em 1963, a represa sediou a disputa do torneio de vela dos Jogos Pan-Americanos. É uma excelente opção para quem busca alternativas para relaxar, incluindo a possibilidade de pescar.

Veja no mapa

2. Jardim Botânico de São Paulo

Se você gosta da natureza e curte relaxar à sombra de árvores, ouvindo os sons característicos da vida no interior, vale a pena conhecer o Jardim Botânico de São Paulo. Localizado na capital, o local reúne uma ampla variedade de jardins, com uma vegetação remanescente da Mata Atlântica. São estufas, lagos, trilhas e até mesmo um túnel de bambu para relaxar.

Veja no mapa

locais-para-relaxar-em-sao-paulo

3. Templo Budista Zu Lai

Localizado em Cotia, na grande São Paulo, o templo budista é ideal para quem procura por locais para relaxar nas férias em São Paulo. O silêncio, o grande pátio interno, os jardins de cerejeiras e as salas especiais para a realização de rituais budistas permitem uma intensa meditação e um relaxamento profundo.

Veja no mapa

4. Parque do Ibirapuera

Para muitos, o Parque do Ibirapuera é o mais famoso dos locais para relaxar nas férias em São Paulo. Situado no coração da capital, o local conta com um excelente espaço para relaxar e meditar. Além disso, o parque propicia a prática de muitos esportes, com pistas de corrida e aluguel de bicicletas, por exemplo.

Veja no mapa

locais para relaxar em São Paulo

5. Parque Estadual do Jaraguá

Por ser um dos pontos mais altos da capital, o local oferece uma vista sensacional, principalmente ao final do dia. Além de poder observar boa parte da maior cidade da América Latina, é possível percorrer uma trilha com 1.450 metros de extensão, que termina no topo da montanha.

Veja no mapa 

Gosta das nossas dicas de qualidade de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
qualidade de vida
relaxar
são paulo
férias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ