Qualidade de Vida

11/01/2015 10:11 - Atualizado em 03/09/2016 10:57

Conheça 4 roteiros turísticos em Bangkok

Compras e templos religiosos são duas opções entre os roteiros turísticos em Bangkok.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é apenas de aventura que se fazem os roteiros turísticos em Bangkok. Na capital da Tailândia, para além das praias paradisíacas e esportes praticados no país, é possível também conhecer a fundo muito da história do sudeste asiático.

Com diversos palácios e templos religiosos, a cidade é um local bastante procurado por pessoas que buscam um retiro espiritual ou uma renovação de energias. Entre novembro e fevereiro (o inverno no hemisfério norte), o clima tailandês fica na faixa dos 25º, o que favorece os passeios. Conheça alguns pontos indispensáveis para visitar na sua viagem a Bangkok.

Roteiros turísticos em Bangkok

Se você procura compras e diversão

Um lugar imprescindível para conhecer nos seus roteiros turísticos em Bangkok é a Khaosan Road. Principal rua turística da cidade, ela abriga não apenas restaurantes, bares e baladas, mas também lojas, pousadas e spas.

Conhecida como “meca dos viajantes”, a Khaosan era um subúrbio local que, por iniciativas de incentivo ao turismo, passou a abrigar albergues e locação de quartos em casas particulares.

Com a expansão do público “mochileiro”, o lugar se tornou um dos mais movimentados e explorados da cidade. É possível encontrar espetinhos, pizzarias, festas, albergues e um comércio que funciona dia e noite.

Se você se interessa por religiões

São diversos os templos e palácios para incluir nos seus roteiros turísticos em Bangkok, porém, o principal ponto de visitação da capital tailandesa é o Grand Palace. O local é composto por uma grande área repleta de monumentos e casas de reis e líderes espirituais.

O ingresso custa cerca de 40 reais e permite visitar o Buda de Esmeralda, o Buda Deitado e o Buda de Ouro, além de templos budistas que impressionam por sua magnitude e energia. Para circular nesses ambientes, devem ser seguidas algumas normas, como tirar os sapatos e permanecer com o corpo todo coberto. Fica próximo ao Khaosan Road, cerca de 20 minutos a pé.

Se você gosta de estar em contato com a água

Um mercado que funciona dentro do rio é um dos passeios mais interessantes para se fazer nos roteiros turísticos em Bangkok. Chamado de Mercado Flutuante, o lugar funciona como um centro comercial dentro de canoas.

À beira do rio, diversos vendedores oferecem comida, souvenires, roupas e diversos outros itens. É possível alugar um barco e fazer o passeio dentro da água ou apenas caminhar nas calçadas que rodeiam o canal.

Nas primeiras horas da manhã, são vendidos os peixes, legumes e comida típica. Conforme o dia vai avançado, entram os objetos de decoração e artesanato local. Como é afastado da cidade, é possível chegar ao mercado de táxi, tuk tuk, ônibus, van ou transporte de agência.

Se você quer ampliar horizontes

O Bayoke Tower é o maior prédio da Tailândia e proporciona a vista panorâmica mais deslumbrante da capital. Inclua a visita ao local em seus roteiros turísticos em Bangkok para apreciar toda a movimentação da cidade desde o seu principal centro de observação.

Os decks para visualizar a metrópole podem ser acessados mediante pagamento único. Porém, o lugar (também hotel) oferece diversas opções de restaurantes, cafés e bares, que variam de preço.

Gosta das nossas dicas de viagem e bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
turismo
viagem
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ