Qualidade de Vida

21/12/2014 08:16 - Atualizado em 08/08/2016 03:09

Conheça 4 dicas de roteiros turísticos em Barcelona

Melhores roteiros turísticos em Barcelona dão destaque para as referências artísticas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para muitas pessoas, férias são sinônimo de viajar. Destinos não faltam, mas é preciso planejar o passeio com antecedência, a fim de evitar transtornos. Se você pretende visitar a capital da comunidade autônoma da Catalunha, fique atento às nossas dicas de locais que não podem ficar de fora nos roteiros turísticos em Barcelona.

Antes de tudo, um aviso: você vai precisar de tempo para conhecer a maior metrópole da Europa localizada na costa do Mediterrâneo. Se possível, separe pelo menos cinco dias para ficar na cidade. Se a intenção é ficar menos do que isso, será necessário abrir mão de destinos fantásticos, numa difícil decisão que não recomendamos a ninguém.

roteiros turísticos em barcelona

É possível percorrer a pé as ruínas romanas e a cidade medieval, chegando aos bairros do modernismo território catalão, com edifícios característicos, ruas arborizadas e amplas avenidas. Como a cidade antiga é praticamente plana, vale a pena bater perna - até porque ninguém quer perder a forma nas férias, não é mesmo? -, mas não esqueça de carregar uma garrafinha de água na bolsa ou na mochila.

Outra dica inicial bastante útil ao turista que se aventura nos roteiros turísticos em Barcelona pela primeira vez é o Barcelona Card, um cartão que oferece descontos para museus, acesso a monumentos e facilidades em lojas, restaurantes e baladas. Além disso, está vinculado ao metrô, o que agiliza - e torna mais econômico - o transporte.

4 dicas entre os roteiros turísticos em Barcelona

1. Las Ramblas

Pode-se dizer que as ruas Las Ramblas são a melhor maneira de se inteirar a respeito da cultura e dos costumes locais. Estamos falando de mais de um quilômetro de vias no coração da cidade, onde barracas, cafés, restaurantes, bares e artistas de rua dividem o espaço.

A efervescência de Barcelona está ali. No final das Ramblas, em direção ao mar, está a famosa estátua que homenageia Colombo, o descobridor da América, com 52 metros de altura.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Barcelona

2. Parque Güell

Uma das poucas atrações gratuitas de Barcelona, o Parque Güell foi projetado por Antonio Gaudí, cujo repertório de obras encontra-se espalhado pela cidade. É o parque mais famoso de Barcelona, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Um mirante com uma vista extraordinária da cidade está entre as principais atrações. Por tudo isso, o parque nunca fica de fora dos roteiros turísticos em Barcelona. Definições não são capazes de descrevê-lo: é preciso visitar.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Barcelona

3. Mercat Municipal de la Boqueria

É um dos mais famosos mercados públicos da cidade, principalmente pela gastronomia diferenciada. O local é visitado por milhares de turistas em busca de iguarias, que incluem frios pendurados nas tendas, verduras e frutas frescas e chocolates.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Barcelona

4. Passeig de Gràcia e Plaça de Catalunya

A caminhada pelo Passeig de Gràcia, uma das mais importantes avenidas de Barcelona, permite fazer as tão desejadas compras. Próxima da avenida, a Plaça de Catalunya reúne fontes e jardins em meio a prédios e ruas históricas. Tudo isso ao lado daquela que é, para muitos, a região mais bacana de Barcelona: o bairro Gótico.

Veja no mapa

Veja no mapa

roteiros turisticos em Barcelona

Arte é o foco dos roteiros turísticos em Barcelona

Na condição de referência do design e da arquitetura catalã, Barcelona é um prato cheio para o turista que se encanta com monumentos artísticos. O mais difícil, nesse caso, é arrumar tempo para visitar todas as atrações culturais da cidade.

Com uma história que remete à fundação de uma colônia romana, a cidade experimentou um crescimento espetacular na economia com o início da industrialização, em meados do século XIX. O desenvolvimento da cultura e da arte vieram no mesmo ritmo.

O turista que visitar a cidade poderá conhecer o esplendor do modernismo catalão em contraste com o centro histórico de traços góticos, cuja estrutura está praticamente intacta. É um destino fantástico, seja entre amigos, com a pessoa amada ou em família.

E aí, pronto para explorar os roteiros turísticos em Barcelona? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
turismo
viagens
férias
Barcelona

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ