Qualidade de Vida

27/06/2015 12:24 - Atualizado em 23/11/2016 02:11

Confira dicas para organizar festas de casamento

Em todas as festas de casamento, a comida e a bebida são itens que merecem atenção especial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As festas de casamento marcam o momento em que o casal se apresenta para o mundo como marido e mulher. Enquanto alguns adoram as comemorações exageradas, com tudo o que o dinheiro pode proporcionar, outros preferem celebrações familiares, nas quais somente os convidados essenciais estão presentes.

Divididas em diversos estilos, as festas de casamento pedem emoção, alegria e muita vontade de festejar. Se você está pensando em transformar a sua relação, além de conhecer bem o parceiro escolhido, deve analisar quais são as suas condições e qual festa encaixa perfeitamente com a sua personalidade.

festa de casamento

3 tipos de festas de casamento

Para impressionar

É, sem dúvidas, aquela festa inesquecível. Um bom exemplo, conhecido e muito falado, é o casamento da cantora Preta Gil. Com decoração extravagante, lembrancinhas personalizadas, comida de qualidade e bebida liberada, a sua festa se tornará um evento sempre lembrado pelos convidados.

É importante ressaltar que, mesmo sem muito dinheiro, você consegue transformar as festas de casamento em grandes eventos. Fique ligada em tendências e procure sempre as versões mais baratas - mas de qualidade - dos produtos da moda.

Para emocionar

É comemoração mais privada, na qual os convidados envolvem apenas familiares e amigos. Pode ser feita em um ambiente alugado ou restaurante. Costuma ser uma das festas de casamento mais emocionantes, já que envolvem belíssimas declarações e maior contato com os participantes do evento.

Por contar apenas com pessoas mais próximas, a festa “reservada” não demanda gastos excessivos. Fique apenas com o básico, dando preferência para os detalhes preferidos e considerados indispensáveis pelo casal.

festas de casamento

Para divertir

Divertida, animada e muito diferente. A festa temática é a escolha de casais que curtem chamar a atenção e são conhecidos pela personalidade forte e descontraída. Para manter padrão, escolha o tema preferido. Se quiser, crie uma lista específica onde todos os seus convidados colocarão quais serão as vestimentas escolhidas. Assim, você evita repetições.

Fora do tradicional, a festa temática é, com toda a certeza, uma das opções de festas de casamento, que mais rendem risadas e momentos de descontração. Vale lembrar, que, por envolver roupas diferenciadas, a cerimônia deverá ser feita no mesmo local da festa.

Arrase ao organizar a sua festa

festas de casamento

Escolha apenas o que for indispensável. Ao planejar a sua festa de casamento, conte com a participação e comentários do noivo. Ele, mais do que qualquer outro convidado, deve estar satisfeito com as escolhas feitas.

Faça as contas e veja quanto você poderá gastar em sua comemoração. A partir da constatação, procure profissionais de qualidade e que tenham um bom preço. Nada de exagerar e ficar devendo.

Converse com as suas amigas já casadas e pergunte quais são profissionais indicados. Elas, com as experiências vividas, poderão ajudar a evitar os temidos problemas.

Leia revistas, jornais e matérias sobre casamentos. É lá que você encontra as maiores tendências do mundo das noivas.

Ao montar o cardápio, dê preferência para os pratos clássicos. Não invente moda, já que, além de gastar mais, você provavelmente não agradará muitos convidados.

Invista principalmente na comida e bebida. As decorações podem ser feitas em casa, com a ajuda de suas madrinhas.

O DJ é extremamente importante. É ele que transforma a comemoração em uma balada com as músicas preferidas do casal. Fique de olho nas opções escolhidas por suas amigas. Para não gastar muito, escolha o pacote mais simples.

Gostou das dicas? Foque no bem-estar do casal e planeje em detalhes a cerimônia de enlace. Deixe um comentário! E se mantenha por dentro das novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
casamento
cerimônia
organização
preparativos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ