Qualidade de Vida

28/01/2015 10:24 - Atualizado em 25/08/2016 01:06

Confira dicas para curtir o Carnaval em Minas Gerais

Blocos universitários de rua embalam a festa entre patrimônios históricos e culturais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Divertir-se em Minas Gerais é tarefa fácil. Lá você encontra todos os tipos de atrações e está liberado para curtir várias festas, algumas semelhantes à famosa folia da Bahia. Saiba um pouco mais sobre o Carnaval em Minas Gerais e suas principais atrações de 2015.

Carnaval em minas gerais

Dicas para curtir o Carnaval em Minas Gerais

Passar protetor solar, beber muita água e alimentar-se constantemente são dicas importantes para aproveitar o Carnaval em Minas Gerais sem perigos. Lembre-se de beber bebidas alcoólicas com cuidado, tomando diversas garrafinhas de água para se livrar de todos os riscos de uma desidratação.

Carnaval em Minas Gerais: Folia para todos

Ouro Preto

Com o clima estudantil por todo canto, o Carnaval de Ouro Preto é conhecido por contar com blocos de alunos das repúblicas estudantis. Com história, belas paisagens e cultura, as ruas da cidade são dominadas pelos estudantes das mais de 300 repúblicas, além de turistas que se encantam pela beleza local.

carnaval em minas geraisOs mais antigos blocos de Ouro Preto são o Zé Pereira dos Lacaios, com mais de 140 anos, e o Bandalheira, com quase 40 anos.

O primeiro conta com bonecos gigantes que representam personagens importantes do estado, como Tiradentes, Jair Boêmio e Sinhá Olímpia.

O Carnaval em Minas Gerais é um dos mais tradicionais do Brasil. Em Ouro Preto, cada república escolhe a sua programação, criando itinerários específicos a cada ano.

Nos pacotes turísticos estão incluídos bebida, shows, café da manhã, almoço, alojamento, festas temáticas, abadás dos blocos, segurança 24 horas, brindes e muito mais.

Abaeté

O Abaeté Folia está em sua 9ª edição e conta com atrações bombadas por todo o Brasil. Neste ano, Gusttavo Lima, MC Guimê, Luxúria, Henrique & Juliano, É o Tchan e DJ Dennis vão botar o público para dançar.

Localizado no centro de Abaeté, o evento conta com abadá, passaporte único para todos os dias de shows e camarote open bar.

No sábado também acontece a festa a fantasia, em que será obrigatório o uso do traje especial. Essa festa acontece das 19h até a 1h. Já na segunda, a festa é do pijama, no mesmo horário. Entre as festas de Carnaval em Minas Gerais, o Abaeté é uma das mais famosas, por conta das suas atrações.

Pompéu e Bloco Reduto

Trazendo Bahia para Minas Gerais, o Bloco Reduto nasceu em 1996 e transformou a cidade de Pompéu em um ambiente perfeito para a chegada dos trio elétricos. Comemorando a "maioridade", o bloco terá cinco dias de festa e 20 shows para ninguém ficar parado. A primeira festa acontece no dia 13 de fevereiro, a partir das 23h.

Pronto para curtir o Carnaval? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
festa
viagens
Passeios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ