Qualidade de Vida

09/04/2015 04:24 - Atualizado em 12/09/2016 07:15

Confira dicas para curtir o Abril pro Rock

Prepare-se para aproveitar os dias do festival e ainda participar das atrações extras durante o mês.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O festival Abril pro Rock chega a sua 23ª edição em 2015, promovendo grandes shows de artistas locais, nacionais e internacionais. Entre revelações e grandes nomes do rock, o evento acontece nos dias 24 e 25 de abril, no Chevrolet Hall, em Olinda, e promete agitar Pernambuco ao receber fãs de todo o país.

Além dos dois dias de atrações principais, o festival também oferece oficinas artísticas gratuitas, exposição temática e uma série de atividades extras. A programação é diversificada e ocorre durante todo o mês, fazendo de abril o mês do rock.

abril pro rock

Sobre o Abril pro Rock

O Abril pro Rock acontece desde 1993 em Pernambuco, dando espaço também para a música independente. Em 2015, o festival chega à marca de 500 shows, nos 23 anos de edições. Com isso, consolida-se como um dos principais eventos de música do país, que mostra tendências da cena local e nomes já consagrados do resto do país e do mundo.

Além dos shows nos dias 24 e 25 de abril, no Chevrolet Hall, que tem capacidade para mais de 13 mil pessoas, o festival ainda conta com um terceiro dia de programação. No dia 18 de abril, a festa acontece no Baile Perfumado, em Recife, só com bandas pernambucanas.

No dia 18, as atrações que animam o Baile Perfumado são Almério, Aninha Martins, Caapora, Flaviola, Ave Sangria e Paulo Diniz, a partir das 22h.

A festa continua no final de semana seguinte. No dia 24 tem Kalouv (PE), Far From Alaska (RN), Boogarins (GO), The Shivas (Estados Unidos), dEUS (Bélgica), Pato Fu (MG) e Pitty (BA), começando às 21h.

No dia 25, os shows começam a partir das 18h. Vai rolar Hate Embrace (PE), Lepra (PE), Cätärro (RN), Câmbio Negro HC (PE), Headhunter D.C. (BA), Gangrena Gasosa (RJ), Project 46 (SP), Almah (SP), Ratos de Porão (SP), Dead Fish (ES), Marduk (Suécia) e Coroner (Suíça).

As atrações paralelas do Abril pro Rock ocorrem durante o mês em vários locais de Recife. Entre as principais estão exposições, pocket shows e oficinas gratuitas de arte urbana, jornalismo musical, serigrafia, poster art e fotografia de shows ao vivo.

abril pro rock

Dicas para curtir o Abril pro Rock

Para aproveitar todas as atrações de um grande evento como o Abril pro Rock sem passar por imprevistos, é preciso se ligar em algumas dicas.

Clima

As temperaturas em Pernambuco são sempre elevadas, então se prepare para passar calor. Vista roupas confortáveis, consuma alimentos leves e saudáveis, tome muita água e beba bebidas alcoólicas com moderação.

Transporte

Para facilitar o transporte e garantir mais segurança para o público, haverá caravanas e excursões saindo de várias cidades de Pernambuco para o festival, que ocorre em Olinda. Com isso, dá pra evitar preocupações com o trânsito e estacionamento, garantindo também o caminho certo e a chegada com antecedência.

Mais informações

Para ficar ainda mais por dentro de tudo que vai rolar no Abril pro Rock, acompanhe o site e as redes sociais oficiais do festival. As atualizações trazem curiosidades, fotos, vídeos, novidades e diversas informações sobre toda a programação do evento.

Como estão as expectativas para o Abril pro Rock? Deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra dicas de bem-estar e outras novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
shows
rock
recife
olinda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ