Qualidade de Vida

11/08/2015 08:19 - Atualizado em 23/11/2016 09:49

Confira as 7 melhores praias do Rio de Janeiro

A praia de Ipanema é uma das mais movimentadas e melhores praias do Rio de Janeiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Escolher as melhores praias do Rio de Janeiro não é tarefa fácil. Todas são paradisíacas e merecem a sua visita.

Os cariocas foram agraciados com algumas das mais belas paisagens do mundo. Entre tantas opções e cenários de encher os olhos, quem está na terra do Cristo Redentor deve aproveitar o astro rei e as ondas do mar.

Aproveite e encante-se

As melhores praias do Rio de Janeiro pedem horas e mais horas de visitação. Para evitar queimaduras, desidratação e lembranças desastrosas, aposte no uso de protetor solar, no consumo de água e na ingestão de alimentos saudáveis.

Não esqueça a água de coco, que é rica em minerais e repõe os líquidos e sais perdidos no suor. É vendida em todas as praias com valores variados e deve fazer parte do seu lanche. Ao escolher a merenda, dê preferência para opções mais leves, como sanduíches naturais e frutas.

7 melhores praias do Rio de Janeiro

Praia de Copacabana

Cheia de redes de vôlei e futevôlei, é uma das mais famosas e melhores praias do Rio de Janeiro. Tem extensão de 3 km e é sede de grandes competições esportivas. É praia que abriga estátua em bronze do escritor Carlos Drummond de Andrade, muito disputada por flashes.

copacabana-melhores-praias-do-rio-de-janeiro

Praia do Farol

É regida pela Marinha. O seu acesso é feito somente por barcos autorizados. A paisagem é linda e repleta de atrativos: areia branca e fina, mar azulado e belas dunas e morros verdes fazem da Praia do Farol um dos roteiros indispensáveis por quem deseja aproveitar bons momentos em família.

Praia de Ipanema

Um clássico. A praia de Ipanema é uma das mais movimentadas e melhores praias do Rio de Janeiro. São 2,6 km de orla, onde existem pessoas de todas as raças e crenças. O Posto 9, famoso por ser espaço de paquera, é boa opção para quem deseja conhecer novas pessoas.

ipanema-melhores-praias-do-rio-de-janeiro

Prainhas do Pontal

São perfeitas para o mergulho. Separadas por rochas, suas águas permitem descobertas no fundo do mar. O acesso é feito por escadaria - cerca de 230 degraus - ou por barco. É recheada de barraquinhas com lanchinhos saudáveis e os clássicos da beira do mar. Permite a observação da Ilha do Farol.

Praia do Arpoador

O seu pôr do sol é de tirar o fôlego. A Praia do Arpoador é perfeita para momentos em que você deseja alguns minutos de tranquilidade e paz. Vale levar água de coco e apreciar as ondas no mar. É pequena, com extensão de apenas 500 metros e abriga formações rochosas. Pode ser boa opção para surfistas.

arpoador-melhores-praias-do-rio-de-janeiro

Prainha

Fica localizada na Barra da Tijuca, entre dois morros verdes. É uma boa dica para os surfistas, já que as ondas são convidativas. Em seus 700 metros de extensão, a “prainha” é protegida pela Mata Atlântica. Se você deseja estar cercado de natureza, aposte nela!

Praia Azeda e Azedinha

As suas águas esverdeadas, a inspiração para o nome - verdes como limões azedos - são calmas e ótimas para mergulho. As prainhas são localizadas em Búzios e contam com diversas opções de drinques e gastronomia tradicional carioca.

Gostou das dicas de praias no Rio de Janeiro? Compartilhe sua experiência nos comentários!

TAGS
praias
mar
rio de janeiro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ