Qualidade de Vida

25/02/2016 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 12:52

Confira 7 filmes franceses que você não pode perder

O cinema vai muito além de Hollywood e há opções para todos os gostos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os filmes franceses ocupam posição de destaque na indústria cinematográfica. Atores e diretores consagrados conquistam prêmios e fãs desde os primórdios da sétima arte. Que tal fazer uma maratona e se emocionar com algumas histórias incríveis? A seguir, você confere uma seleção de produções que foram sucesso de público e crítica nos últimos anos.

casal assiste a filmes franceses na tv

4 filmes franceses para você se emocionar

O Pequeno Príncipe (2015)

Depois de o livro de Saint-Exupéry ter conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo, a animação d'O Pequeno Príncipe ganhou vida. O filme conta a história de uma garota que se muda com sua mãe, com quem tem um relacionamento complicado. A jovem acaba se aproximando de seu vizinho, um senhor que lhe conta a história de um príncipe que vivia em um asteroide.

Saint Laurent (2014)

Dirigido por Bertrand Bonello, o filme narra a biografia do consagrado estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Uiliel) e mostra seu reinado no mundo da moda francesa. É possível conhecer um pouco mais sobre o processo criativo, o talento, o estilo de vida polêmico e a relação conturbada do famoso com o marido, Pierre Berger (Jérémie Renier).

Intocáveis (2012)

Impossível não se emocionar com a história de Philippe (François Cluzet), um veterano de guerra que, após um grave acidente, fica tetraplégico. O homem decide contratar como assistente Driss (Omar Sy), um jovem com uma vida conturbada e sem a menor experiência no trabalho.

Juntos, eles acabam construindo uma relação de amizade verdadeira. O filme foi o mais visto na França, com mais de 20 milhões de espectadores. Ele teve 30 indicações e recebeu mais de 20 prêmios.

Que mal eu fiz a Deus? (2014)

A comédia apresenta um casal católico e suas quatro filhas. Claude (Christian Clavier) e Marie Verneuil (Chantal Lauby) vão se sentindo cada vez mais incomodados quando a família se torna multiétnica demais para os padrões conservadores dos dois. O filme trata com bom humor de temas sérios, como imigração e preconceito religioso.

3 filmes franceses sobre mulheres incríveis

Azul é a cor mais quente (2013)

Polêmico e com classificação para maiores de 18 anos, "Azul é a cor mais quente" conta a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), que se aproxima por Emma (Léa Seydoux). Tendo sua primeira história com outra mulher, a jovem vive sem poder revelar seus desejos, mas decide se entregar a esse tórrido amor secreto.

Piaf - Um Hino ao Amor (2007)

Com mais de 30 indicações a prêmios, vencedor de dois Oscar e de um Globo de Ouro, Piaf - Um Hino ao Amor traz Marion Cotillard interpretando a cantora Édith Piaf. A produção resgata a conflituosa história da artista, seu relacionamento familiar e o início de sua carreira.

Piaf foi descoberta por um dono de uma boate que a viu cantar nas ruas de Paris. A partir de então, começou a trilhar seu sucesso, em meio à vigilância constante da mídia.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Um dos filmes franceses mais famosos no cenário internacional, a história fala de Amélie (Audrey Tautou), uma garota inocente que se muda para o bairro parisiense de Montmartre. A partir de um descoberta em sua nova casa, ela adquire uma visão diferente sobre a importância dos pequenos gestos, ajudando aqueles que a rodeiam.

Quais desses filmes franceses você já assistiu? Tem outras indicações? Deixe um comentário! E aproveite para conferir mais dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cinema
França
língua francesa
dicas de filmes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ