Qualidade de Vida

06/09/2015 03:24 - Atualizado em 07/12/2016 08:36

Confira 6 sugestões para organizar um chá de fraldas

O momento do chá de bebê é uma oportunidade para curtir a gravidez com a família e os amigos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A chegada de um bebê não muda somente o corpo da mulher, mas também requer preparação da casa e da família para receber o novo membro. O chá de fraldas é um momento especial para se ganhar presentes, carinho e boas memórias.

Hora de comemorar

O que importa é comemorar do seu jeito. Porém, se você está em dúvida de como organizar a festa, umas dicas a mais vêm a calhar, não é mesmo? Confira a seguir seis sugestões das organizadoras de eventos Lidiana Paz e Meren Lilia.

decoracao de cha de fraldas

6 dicas para o chá de fraldas

1. Defina quem vai convidar

Segundo as especialistas, o chá de fraldas geralmente é um evento para as amigas mais íntimas da mãe e para as mulheres da família. Porém, atualmente alguns pais estão mais presentes e querem participar de todos os momentos da chegada do filho, fato que passou a incluir amigos homens na festa também.

“Deixar os colegas de trabalho e as amigas da vovó de lado não é indelicado. Nesse momento o casal deve chamar poucos amigos, pois normalmente o evento será realizado no final da gestação e a futura mamãe não deve se cansar”, aconselham.

2. Prepare uma lista de presentes

Não veja o item como uma obrigação, apenas um guia para que seus convidados saibam o que você mais precisa ganhar. Disponibilizar a lista em uma loja também garante que os presentes não se repitam. Peça que os convidados marquem o que compraram para não haver risco de você ganhar dez mamadeiras do mesmo modelo, por exemplo.

3. Conquiste os convidados pela barriga

As organizadoras lembram que o horário do evento definirá o cardápio. Se for pela manhã, um brunch é uma boa pedida. No almoço, comidas leves e saudáveis são a opção.

Ao fim da tarde, alimentos fáceis de servir devem estar à mesa, como sanduichinhos, torta salgada, quiches, canapés e salgados assados. Além de serem mais fáceis para esquentar, evitam as frituras.

Os famosos beijinho e brigadeiro, junto com bolo ou cupcakes, sempre serão bem-vindos em qualquer horário.

Saiba Mais
Prepare 2 receitas fáceis de cupcake diet
Aprenda 3 receitas de sanduíches frios com poucas calorias
Veja como planejar um chá de bebê divertido

4. Não dispense as brincadeiras

O tradicional chá de fraldas sempre tem uma brincadeira, por mais simples que seja. Experimente propor uma rodada de histórias com outras mães, onde cada uma conte situações engraçadas que seus bebês proporcionaram a elas.

Algumas grávidas podem não gostar, mas é quase impossível fugir do jogo da adivinhação dos presentes. Se você não estiver disposta a pagar as prendas ao errar, explique aos convidados, mas mesmo assim experimente o lado divertido de adivinhar!

Há também as brincadeiras em que a futura mamãe troca a fralda "suja" de uma boneca. Faça uma variação se você tiver convidados homens, com uma competição para ver quem consegue trocar fralda mais rápido.

5. Registre todos momentos

A gravidez é um momento de extrema emoção para as mamães e para a família. O dia do chá de fraldas provavelmente será sempre lembrado. Se possível, contrate um fotógrafo ou chame um amigo para registrar o evento. Monte um álbum com as imagens para que, mais tarde, elas possam ser vistas pelo seu filho.

6. Revele o sexo do bebê durante o encontro

Segundo Lidiana e Meren, umas das tendências atuais nesse tipo de evento é fazer a revelação do sexo do bebê durante a festa. Como? As organizadoras aconselham a rechear o bolo ou os cupcakes com corante azul para menino e rosa para menina. Assim, quando os convidados forem se deliciar, terão a surpresa.

Tem mais alguma sugestão para tornar o chá de fraldas um momento inesquecível? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
chá de bebê
gravidez
festa
mães e filhos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ