Qualidade de Vida

03/12/2014 11:15 - Atualizado em 03/12/2016 01:44

Confira 6 locais para relaxar nas férias na Bahia

Praias paradisíacas estão entre as principais opções de locais para relaxar nas férias na Bahia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de um ano estressante, nada melhor do que descansar, não é mesmo? Descubra 6 locais para relaxar nas férias na Bahia em grande estilo.

Rotina cansativa, reuniões estressantes, muito trabalho e problemas de todos os tipos. Com a chegada das férias, é tempo de descansar e recarregar as energias, certo? Se você é baiano ou pretende viajar para o Estado, fique atento aos melhores locais para relaxar nas férias na Bahia.

6 locais para relaxar nas férias na Bahia

1. Chapada Diamantina

Considerado um dos lugares mais deslumbrantes de todo o Brasil, a Chapada Diamantina não poderia ficar de fora da lista com os melhores locais para relaxar nas férias na Bahia.

São várias atrações naturais e culturais para você esquecer dos problemas da vida na cidade e se concentrar na integração com a natureza. É possível percorrer trilhas que revelam grutas, morros e cachoeiras com até 340 metros, em meio a uma vasta Mata Atlântica de planícies sem fim. Vale a pena visitar.

Veja no mapa

locais-para-relaxar-nas-ferias-na-bahia

2. Praia do Forte

A aproximadamente um hora de viagem de Salvador, a praia do Forte é um dos recantos mais charmosos do litoral baiano. As dunas, os coqueiros e os mais de 10 quilômetros de praias com piscinas naturais dão origem a um cenário quase paradisíaco.

Quando se fala em locais para relaxar nas férias na Bahia, não há como deixar as praias de lado. Com uma orla que está entre as mais belas e turísticas do país, os baianos têm uma variedade muito grande de praias à disposição.

Veja no mapa

3. Praia do Espelho

A Praia do Espelho encanta pela variação de cores e pelas águas cristalinas que são refletidas em dias ensolarados. Se você quer descansar, vale a pena subir nas falésias e contemplar a beleza natural da praia, em especial quando o sol se põe.

Veja no mapa

4. Boipeba

Aqui, a tranquilidade predomina. As características rústicas de Boipeba funcionam como um convite para contemplar a natureza, deixando o celular e as conexões urbanas de lado. O lugar é considerado um dos melhores locais para relaxar nas férias na Bahia em virtude dos 20 quilômetros de praias quase desertas com piscinas naturais.

Veja no mapa

5. Costa das Baleias

No Extremo Sul da Bahia, a Costa das Baleias reúne o maior e mais diversificado conjunto de recifes de corais do Atlântico Sul: ao todo, são 17 espécies no Parque Nacional Marinho de Abrolhos, localizado em uma ilha.

locais-para-relaxar-na-bahia

A vasta fauna e flora, as ilhas vulcânicas, os manguezais e os canais de maré garantem um lugar de destaque na lista de melhores locais para relaxar nas férias na Bahia. É impossível não relaxar após mergulhar nas águas mornas e tranquilas. Se você der sorte, pode presenciar a aparição das baleias jubarte, que parecem não se importar com a presença humana.

Veja no mapa

6. Lagos e Cânions do Rio São Francisco

Não é por acaso que o Rio São Francisco serviu de inspiração para vários escritores famosos: a imensidão de suas águas remete à força da natureza e à fragilidade da vida humana.

Visitar os lagos e cânions é uma experiência que envolve adrenalina, mas, ao mesmo tempo, relaxa o espírito. Além disso, é possível praticar esportes radicais, percorrer trilhas na caatinga e visitar às instalações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF).

Veja no mapa

Gosta das nossas dicas de bem-estar e qualidade de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bahia
relaxar
férias
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ