Qualidade de Vida

24/12/2014 08:14 - Atualizado em 22/11/2016 05:26

Confira 6 dicas para tirar fotos nas viagens de férias

Conhecer algumas dicas para tirar fotos ajuda a melhorar seus registros das férias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Férias. Hora de viajar, aproveitar a família e os amigos, de curtir o tempo livre em belas paisagens, lugares diferentes dos que você já visitou. E tudo isso merece registros. Mas nem sempre suas fotografias conseguem retratar a beleza de tudo o que você viu, certo? Que tal pegar algumas dicas para tirar fotos nessas férias e conseguir retratar com mais veracidade a sua viagem? Confira!

Dicas para tirar fotos: O prazer de registrar

Quando vivemos situações novas e que nos encantam, queremos mantê-las registradas para sempre. Mesmo que em nossa memória elas jamais se percam, é uma tendência natural querer mantes lembranças palpáveis e visuais, para que possamos dividir com os amigos e familiares queridos. Essa é a função da fotografia. Registrar os momentos que queremos guardar para sempre conosco.

dicas para tirar fotos

Em viagens de família, com filhos pequenos, registrar é uma forma de relembrar com eles, no futuro, os bons momentos vividos. Com os amigos, é um meio de manter-se em contato através do tempo, mesmo que a relação já não seja mais a mesma. Mas para isso é preciso ter boas fotos. Veja algumas dicas para tirar fotos de suas viagens e tenha sempre boas lembranças para guardar.

Veja 6 dicas para tirar fotos

1. Luz

Deixe o flash de lado. Ele geralmente não ajuda a conseguir fotos mais bonitas, apenas mais nítidas. Utilize a iluminação natural do ambiente, mas procure fotografar objetos que possuam a maior quantidade de luz incidente sobre eles.

A claridade sobre o tema fotografado é de fundamental importância para uma boa foto. A luz do sol na praia ou a iluminação neon de um pub podem ser elementos da imagem.

2. Foco

É preciso garantir que vai ser possível entender o que estava retratado naquela foto, mesmo depois de anos de sua captura. Para você que procura dicas para tirar fotos, é importante ter em mente que a câmera precisa estar firme e bem posicionada, com a lente ajustada, para que a foto não saia tremida ou borrada. A proximidade excessiva do objeto fotografado pode comprometer o foco.

3. Enquadramento

O posicionamento com relação ao objeto é muito importante para conseguir uma foto bonita. Fique mais distante e tente enquadrar todo o cenário. Busque situações diferentes, inove. Se a foto é de um artista fazendo um show na rua, posicione atrás das pessoas, de modo que possa captar suas reações ao show, ao mesmo tempo em que registra o objeto principal.

4. Limpeza

Uma das mais importantes dicas para tirar fotos bonitas é limpar o ambiente da foto. Se a fotografia é de um monumento e há alguém parado na frente dele, peça para que saia ou mude seu posicionamento. Quando há um carro passando na rua, espere que ele saia do seu campo de visão para tirar a foto. O ideal é manter apenas os elementos necessários na imagem.

5. Disparo

Há também algumas dicas para tirar fotos de situações de movimento: disparar a câmera diversas vezes seguidas é uma opção. As câmeras fotográficas possuem um dispositivo chamado disparo contínuo e que ajuda muito nessas situações para gostar do resultado.

Ele tira várias fotos seguidas, em diversos momentos diferentes do movimento e é uma garantia de que pelo menos uma foto ficará boa para registrar o momento. Mas mantenha a câmera parada.

Pronta para ficar bem na foto? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tirar fotos
viagens
férias
passeio

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ