Qualidade de Vida

03/12/2014 09:23 - Atualizado em 21/12/2016 01:11

Confira 5 locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro

Parque Nacional da Tijuca é um dos principais locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas pessoas fazem contagens regressivas para o início das férias. Não é por acaso: depois de trabalhar um ano inteiro, precisando resolver problemas de todos os tipos, surge a perspectiva de descansar e dedicar tempo a si mesmo.

locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro

Para ajudar a aproveitar melhor esse período, reunimos algumas opções de locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro. Se você é carioca ou pretende visitar o Estado, fique atento:

5 locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro

1. Jardim Botânico

Localizado na capital, é um dos melhores locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro em virtude da grande dimensão, o que facilita o isolamento. Não é difícil encontrar uma sombra aprazível embaixo de alguma das inúmeras árvores, independentemente do período do dia. A tranquilidade é um convite ao relaxamento.

Como o Jardim conta com um orquidário e um café, que costumam ser mais movimentados, a dica é percorrer as trilhas sem pressa, até descobrir um lugar apropriado. Além de descansar e pensar na vida, diminuindo o fluxo de pensamento e focalizando-o, muitas pessoas procuram o Jardim Botânico para meditar.

Veja no mapa

2. Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é uma unidade de conservação brasileira, voltado à proteção da natureza. Localizado na cidade do Rio de Janeiro, o Parque propicia um contato direto com um dos relevos mais bonitos do Brasil.

Após percorrer as trilhas, é possível chegar a uma série de mirantes, cujas vistas para a cidade impressionam até quem já está acostumado à beleza natural carioca. Grutas e cachoeiras também estão entre as atrações. A Pedra da Gávea e o Corcovado são alguns dos pontos aos quais se pode chegar visitando o local.

Embora o Parque seja bem frequentado por turistas, é possível encontrar lugares mais calmos, sem badalação, que propiciem a admiração da dimensão da natureza. Colocar a própria vida em perspectiva, diante de um cenário quase surreal, contribui para esquecer os problemas urbanos.

Veja no mapa

3. Angra dos Reis

Localizada no oeste do Rio de Janeiro, a 150 km da capital , Angra dos Reis é considerada um paraíso natural com águas cristalinas e lindas paisagens. Ao todo, o arquipélago reúne 365 ilhas.

A quantidade de opções de lazer faz do município um dos melhores locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro. É possível praticar, por exemplo, voo livre, para-quedismo, rapel, rafting e canoagem, surfe, vela, trilhas, cavalgada, moto trial, camping e mergulho.

Veja no mapa

4. Lagoa Rodrigo de Freitas

Localizada na Zona Sul da capital carioca, a Lagoa Rodrigo de Freitas é considerada um dos melhores locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro, principalmente em virtude dos esportes náuticos à disposição.

Mas as atrações não param por aí: nas margens, há ciclovia, playground, pista de cooper, quadras esportivas e um centro gastronômico com quiosques que oferecem de comida japonesa à italiana. Tudo isso para esquecer a rotina agitada e dedicar um tempo ao lazer, recarregando as energias.

Veja no mapa

5. Região Serrana

A serra carioca contempla um clima completamente diferente do percebido na capital, principalmente em função da temperatura amena e do charme imperial. A cidade de Petrópolis, por exemplo, foi fundada pelo Imperador Dom Pedro II.

Além disso, a vegetação abundante e a beleza natural fazem da cidade um dos melhores locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro, principalmente àqueles que procuram por um clima de romance.

Veja no mapa

Gosta das nossas dicas de bem-estar e qualidade de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
férias
verão
rio de janeiro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ