Qualidade de Vida

03/12/2014 10:58 - Atualizado em 08/12/2016 10:11

Confira 5 locais para relaxar nas férias em Minas Gerais

Além do descanso, os locais para relaxar nas férias em Minas Gerais promovem integração com a natureza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Há quem aproveite as férias para cair na noite, frequentando festas que só terminam de madrugada. Mas há, também, aqueles que preferem usar o tempo livre para descansar e recarregar as energias depois do ano estressante. Pensando nisso, reunimos uma lista com alguns locais para relaxar nas férias em Minas Gerais, para quem é mineiro ou vai passar as férias em MG.

locais-para-relaxar-nas-ferias-em-minas-gerais

5 locais para relaxar nas férias em Minas Gerais

1. Monte Verde

Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde se tornou famosa por apresentar características tipicamente europeias. Além de relaxar curtindo o frio das montanhas, é possível alcançar o convívio íntimo com a natureza abundante da região.

A cidade tem sua economia voltada para o turismo, em especial o turismo ecológico. Além disso, o charme do local favorece o romance. Por isso, a vila é uma das melhores opções para os casais interessados em locais para relaxar nas férias em Minas Gerais.

Veja no mapa

2. Circuito das Águas

A região conhecida por Circuito das Águas é formada por 10 cidades da Serra da Mantiqueira. Embora o clima frio e a natureza deslumbrante sejam motivos suficientes para atrair turistas, há outro atrativo: as estâncias hidrominerais com propriedades terapêuticas e medicinais.

As fontes e balneários prometem equilibrar mentes e trazer mais qualidade de vida aos visitantes, razão pela qual o Circuito das Águas é um dos melhores locais para relaxar nas férias em Minas Gerais. Os passeios de charrete, teleféricos e pedalinhos ajudam a compor o cenário de paz e tranquilidade.

Veja no mapa

3. Ouro Preto

Com 70 mil habitantes, Ouro Preto é uma das cidades com maior potencial turístico de Minas Gerais. A arquitetura colonial e os monumentos religiosos evocam uma releitura do passado, remetendo o visitante ao período da colonização.

Embora os casarios da cidade sejam conhecidos no Brasil inteiro, atraindo milhares de turistas, as paisagens da região também são uma excelente atração. Vales, mirantes, cachoeiras, trilhas e a mata nativa compõem um cenário ideal para quem busca relaxar e esquecer dos problemas urbanos.

Veja no mapa

4. Gruta de Maquiné

A maior gruta de Minas Gerais fica localizada a 120 km de Belo Horizonte. Descoberta e explorada em 1834 pelo cientista dinamarquês Peter Lund, são 440 metros de extensão com sete salões formados pela erosão da água.

Considerada o berço da Paleontologia Brasileira, a Gruta da Maquiné é um dos melhores locais para relaxar nas férias em Minas Gerais porque possui iluminação e passarelas que permitem conhecer em detalhes o lugar. Assim, a força da ação do tempo e da natureza ficam claras.

Veja no mapa

5. Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

A unidade de conservação tem 14.984 hectares, com montanhas, vales, chapadas e encostas da mais pura Mata Atlântica. A altitude e o relevo amenizam a temperatura do Parque. Além disso, a neblina cobre os picos durante quase todos os dias do ano, criando um clima de intensa paz.

Considerado um paraíso botânico, o Parque não pode ficar de fora da lista de locais para relaxar nas férias em Minas Gerais, principalmente pelo ecossistema rico em espécies vegetais, como bromélias, perobas, ipês e orquídeas, entre outros.

Veja no mapa

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relaxamento
verão
natureza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ