Qualidade de Vida

23/03/2015 05:30 - Atualizado em 05/12/2016 02:37

Confira 5 dicas para curtir o Lollapalooza

Cuidados com alimentação e hidratação são fundamentais para garantir a energia no festival.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de música e acontece em vários lugares do mundo. Na quarta edição brasileira, o evento ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março.

Serão mais de 50 shows. Grandes nomes da música internacional, como Jack White e Pharrell Williams, prometem animar a galera.

Porém, para garantir a diversão e o bem-estar das mais de 100 mil pessoas que o autódromo consegue abrigar, vale conferir algumas dicas. É bom se preparar para curtir lendas vivas do rock sem nenhum imprevisto!

lollapalooza

Mais uma edição do Lollapalooza Brasil

A edição brasileira do Lollapalooza desse ano acontece no Autódromo de Interlagos. O espaço de 600 mil metros quadrados comporta cinco palcos onde vão rolar mais de 50 shows entre as 12h e as 23h do sábado e as 11h50 e as 22h do domingo. As apresentações não costumam atrasar, então seja pontual.

As atrações já estão confirmadas e são bem diversas. Os principais nomes são Jack White, Robert Plant, Kasabian, Bastille, Alt-J, Kongos, Banda do Mar, Pharrell Williams, Calvin Harris, The Smashing Pumpkins, Foster the People, The Kooks, Pitty, Interpol, The Chainsmokers e Steve Aoki.

Misturando diferentes gerações, bandas e estilos, o Lollapalooza espera receber uma multidão de fãs que vêm de todo o Brasil - e até de outros países - para curtir muita música e diversão durante o final de semana.

Dicas para curtir o Lollapalooza 2015

Alimentação e hidratação

Para garantir a energia durante todo o festival, é preciso se manter alimentado e hidratado. O Lolla garante várias opções de lanche em diversos pontos do autódromo. A galera pode comer e beber com facilidade entre um show e outro. Vale lembrar que não é permitido entrar com alimentos ou bebidas.

Conforto

lollapaloozaDescansar entre as apresentações é essencial para aguentar os dois dias de Lollapalooza. Escolha um roupa leve e, principalmente, um calçado bem confortável.

Nada de sapatos abertos ou salto alto: prefira o bom e velho tênis - até porque, se chover, vai sujar.

Além disso, dá para recuperar as energias durante os intervalos das suas bandas favoritas nas áreas de descanso espalhadas por todo o autódromo.

Transporte

O autódromo é longe, mas chegar até lá não precisa ser uma dor de cabeça. A cidade de São Paulo oferece opções de trem e ônibus para ir até a região.

Se você for de carro, combine carona com os amigos para dividir a gasolina e a grana do estacionamento. Dá para deixar o veículo no bolsão do próprio autódromo.

Cuidados com o clima

Como o Lollapalooza começa às 12h e o autódromo não tem muitos lugares cobertos, previna-se das condições climáticas. Não esqueça do protetor solar e da capa de chuva, pois o tempo pode fechar. Não é à toa que chamam São Paulo de terra da garoa.

O que levar

Além de alimentos, também não é permitido entrar com outros objetos, como guarda-chuva, remédios e acessórios pontiagudos. A dica é levar apenas o necessário: documentação, dinheiro trocado, óculos de sol e o ingresso, é claro. Celulares e câmeras fotográficas são liberados para registrar os shows.

Dicas de segurança

Um serviço de guarda-volumes vai funcionar ao lado do acesso ao "Palco Axé". Mas caso você não queira deixar os seus pertencer por lá, tenha bastante cuidado com bolsas e carteiras. Fique atento também na hora de guardar dinheiro ou o telefone celular. Leve somente um documento de identificação (identidade, carteira de habilitação, carteira profissional), uma quantidade de dinheiro prevista para ser gasta naquele dia e a carteirinha do plano de saúde, caso você tenha. Para não se perder da turma, é bom deixar combinado um ponto de encontro. 

Pronto para o Lolla? Qual a sua dica para curti o festival em segurança? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
festival de música
shows
são paulo
dicas de bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ