Qualidade de Vida

14/01/2015 10:14 - Atualizado em 28/11/2016 05:56

Confira 4 roteiros turísticos em Amsterdã e descubra a Holanda

Marcados pelo charme arquitetônico, os roteiros turísticos em Amsterdã encantam os visitantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os roteiros turísticos em Amsterdã são repletos de opções para quem gosta de romantismo, mas também de excursionar sozinho. Na capital dos Países Baixos, vivem cerca de 800 mil pessoas que circulam pela cidade, principalmente de bicicleta.

Pedale pelos roteiros turísticos em Amsterdã

Muito vistos pela mídia (televisão e cinema, principalmente), os ciclistas realmente dominam a visão do lugar. Você também pode conseguir uma bicicleta para passear pelos parques, canais e museus, que tornam a cidade um dos principais destinos da Europa.

roteiros turisticos em Amsterda

Conheça 4 roteiros turísticos em Amsterdã

Uma viagem histórica através da arte

O principal museu de arte que você deve incluir nos seus roteiros turísticos em Amsterdã é o de Van Gogh. O pintor holandês ficou conhecido por sua pintura bastante característica de traços fortes (além, é claro, de decepar a própria orelha).

No Museu de Van Gogh, estão expostas mais de 200 obras do artista - o maior acervo do mundo. Também são encontradas pinturas de pessoas que influenciaram o estilo dele e exposições temporárias.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Amsterda

No Museu Casa de Rembrandt, por sua vez, é possível conhecer a história, ver a mobília original desse artista, observar quadros restaurados e gravuras expostas, tudo mantido e preservado como na época em que Rembrandt, um dos maiores pintores do mundo, viveu.

Veja no mapa

Já no Rijksmuseum reúne que algumas das obras de Rembrandt estão localizadas. Retratos e pinturas, principalmente da burguesia holandesa, são as principais atrações desse museu. No local, situado quase ao lado do Museu de Van Gogh, você também encontra restaurante e cafés.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Amsterda

O período nazista relembrado na Casa de Anne Frank

Fundada em 3 de maio de 1960, a Casa de Anne Frank deve ser colocada nos roteiros turísticos em Amsterdã por seu peso histórico e cultural. A menina homenageada com o nome do lugar viveu ali no período da invasão nazista aos Países Baixos. Como era judia, Anne Frank morreu em um dos atentados.

Sua história ficou conhecida devido a um diário que a menina mantinha, escrevendo sobre o confinamento durante todo o período que ficou reclusa em um dos ambientes secretos da casa, hoje transformada em museu e aberta à visitação.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Amsterda

Vivendo um conto de fadas

Não há nada mais romântico nos roteiros turísticos em Amsterdã do que passear pelos canais. Considerada uma obra-prima dos engenheiros que construíram a cidade, o sistema de pontes e canais é uma das grandes atrações. Praticamente toda a programação da capital dos Países Baixos está situada às margens de algum canal.

As típicas casas holandesas (de tijolos à vista), as alamedas de árvores, as casas flutuantes e a arquitetura local compõem o charme que atrai diversos casais em lua de mel. É possível alugar bicicletas, navegar dentro da água com barcos ou utilizar transporte público para esse passeio.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Amsterda

Um parque para descansar ou se exercitar

O Vondelpark é o local para observar a mescla de culturas da Holanda dentro dos roteiros turísticos em Amsterdã. Seja para ler, sentar ao ar livre, fazer um piquenique no gramado ou praticar exercícios, como corridas, caminhadas e ciclismo, o parque é ideal para qualquer atividade.

Na composição do cenário, estão presentes muitas árvores, chafarizes, jardins floridos, lagos e muitas pessoas de diversos lugares do mundo. É o ponto alto para o morador ou visitante melhorar a sua qualidade de vida.

Veja no mapa

roteiros turisticos em Amsterda

Gostou das dicas de roteiros turísticos em Amsterdã? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
turismo
viajar
qualidade de vida
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ