Qualidade de Vida

03/12/2014 05:14 - Atualizado em 08/12/2016 09:02

Confira 4 locais para relaxar nas férias em Brasília

Parque Olhos D’água é um dos principais locais para relaxar nas férias em Brasília.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Após mais um ano de rotina estressante, com orçamento apertado, prazos curtos e problemas de todos os tipos, chega o momento de descansar e aproveitar as férias para relaxar, recarregando as energias. Reunimos algumas opções de locais para relaxar nas férias em Brasília, para quem mora na capital brasileira ou pretende passar o tempo livre na cidade.

4 locais para relaxar nas férias em Brasília

Famosa pelos seu plano urbanístico, que contou com a participação do arquiteto Oscar Niemeyer, Brasília é a sede do Governo Federal, abrigando, também 124 embaixadas estrangeiras. Com o segundo maior PIB per capita do Brasil, a cidade conta com várias opções para relaxar - boa parte delas projetadas com antecedência.

locais-para-relaxar-nas-ferias-em-brasilia

1. Parque Olhos D’água

Embora seja um dos parques mais centrais da capital, o Parque Olhos D’água não é o mais famoso da cidade e, por isso, muitas vezes é esquecido por quem procura por locais para relaxar nas férias em Brasília. O local conta com uma área de 21 hectares e tem, entre as principais atrações, a vegetação nativa, ideal para quem quer descansar longe do tumulto urbano. A pista de corrida de dois quilômetros e as trilhas internas também são excelentes opções.

Veja no mapa

2. Lago Paranoá

Em geral, lagos e rios formam um cenário perfeito para descansar e relaxar. A integração com a natureza e a percepção da fragilidade humana diante da dimensão daquilo que nos cerca contribui para recarregar as energias. Com capacidade para cinquenta pessoas, a Barca Brasília parte do cais do Bay Park Hotel e segue pela chamada “Rota do Charme”, percorrendo diversos pontos famosos de Brasília, como a Concha Acústica, e a Ponte JK.

Veja no mapa

3. Pontão do Lago Sul

Famoso pelo pôr-do-sol deslumbrante, o Pontão do Lago Sul é um dos melhores locais para relaxar nas férias em Brasília. Criado em 2002 como parte do Projeto Orla, o Pontão reúne ótima gastronomia, com uma ampla variedade de bares, restaurantes e opções culturais para quem quer relaxar - em especial com a família. O centro de lazer conta com uma área total de 134 mil metros quadrados.

Veja no mapa

4. Parque da Cidade

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, mais conhecido apenas como Parque da Cidade, é um parque multiuso. A opção de lazer possui uma área de 4,2 km² e foi fundada em 11 de outubro de 1978. É um dos principais e mais extensos locais para relaxar nas férias em Brasília, com quadras de esportes, lagos artificiais, parque de diversões, centro hípico e pistas de caminhada, patinação e ciclismo.

Veja no mapa

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
férias
brasília
bem-estar
relaxar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ