Qualidade de Vida

09/12/2015 10:10 - Atualizado em 29/11/2016 01:39

Como viajar com os amigos sem passar perrengue

Paciência, tolerância e respeito garantem harmonia entre o grupo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Viajar com os amigos é garantia de diversão e muitas risadas. Por outro lado, também é preciso levar na bagagem paciência, tolerância e bom senso para que o passeio não se torne motivo de desavenças entre o grupo.

Estar junto 24 horas por dia pode esquentar os ânimos, então a galera deve saber lidar com os atritos para não comprometer a viagem. Saiba como desfrutar da aventura com qualidade e transforme a trip em lembranças boas para a vida inteira.

viajar com os amigos - rapazes empolgados no carro

4 dicas para viajar com os amigos numa boa

1. Respeite a opinião do outro

Se você adora passar horas admirando as obras de um museu, mas seu amigo prefere tirar selfies na frente dos monumentos, respeite. Não é porque ele não gosta do mesmo que você que a viagem não pode ser legal. O ideal é conversar antes da ida e planejar quais serão os passeios imperdíveis para cada um.

A partir dessa organização, cada um poderá selecionar o que quer ou não fazer. Além disso, o convívio constante acaba revelando outras divergências de opinião. Para não comprometer o bem-estar de todos, é melhor respirar fundo e seguir em frente.

2. Não queira tudo do seu jeito

Ninguém gosta de conviver com uma pessoa que manda o tempo todo. Viajar com os amigos significa abrir mão de algumas atividades em benefício do grupo. Por isso, se algo não saiu exatamente como você planejou, tenha jogo de cintura para lidar com aquilo de uma maneira positiva. Num passeio, qualquer experiência é válida.

3. Tenha paciência

Eis um conselho muito importante, quando o assunto é viajar com a galera. Ter paciência é fundamental para aproveitar ao máximo o passeio. Se o seu amigo demora para se arrumar ou leva horas para escolher o que quer comer, tente compreender.

Caso haja necessidade de chamar a atenção do colega viajante para uma questão mais séria, faça isso de maneira educada. Explique a situação e se ofereça para auxiliá-lo no que for preciso.

4. Não reclame o tempo todo

"O ingresso era caro demais". "O hotel não é tão bonito quanto a foto". "Está muito quente". "Está muito frio". Chato, né? Reclamar demais compromete a diversão da sua viagem com os amigos. Nem sempre tudo sai como planejamos e é preciso saber lidar com contratempos. Por isso, busque alternativas para aproveitar a trip mesmo diante dessas circunstâncias.

viajar com os amigos - selfie coletiva

Cada um por si

Viajar com os amigos é sempre é uma boa ideia, mas não significa que vocês precisam ficar grudados o dia inteiro. Dependendo da viagem escolhida, é possível que o grupo se separe para ver ou fazer aquilo que mais gosta.

Por exemplo, se uma parte do grupo quer investir em uma tarde de aventura, mas a outra prefere ficar na praia curtindo o sol, não tem por que alguém sair frustrado. Assim como os descontentes não devem exigir que os outros abram mão da atividade, os interessados não precisam obrigar os demais.

Saiba Mais
Vacinas são fundamentais antes de viajar: Saiba quais tomar
Férias sem dor: Descubra como prevenir pernas e pés inchados na viagem
Veja como fazer selfie nas mais diversas situações

A viagem com certeza vai aumentar seu repertório de histórias para contar, mas você e todos os outros devem estar dispostos a fazer a sua parte. O resultado será ótimo, pode acreditar!

Para onde você mais gosta de viajar com os amigos? Conte para nós! E continue de olho nas dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagem em grupo
planejamento de viagem
turismo
convívio

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ