Cris Poli

ESPECIALIDADE

Orientação Infantil

ONDE ATENDE

Av. Nova Independência, 1061, São Paulo (sob agendamento)

Cris Poli

Apresentação

Cris Poli tem 40 anos dedicados à educação infantil. Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Desde 2006, apresenta o programa 'Super Nanny' no canal SBT.

O que Trata

Educação infantil, Relacionamentos e solução de conflitos familiares, Estímulos e desenvolvimento de caráter da criança de 6 a 12 anos.

Formação Acadêmica

Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina, com ênfase em Pedagogia e Psicologia. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

                                                                             

Cargos e Títulos

A educadora Cris Poli ministra palestras sobre Educação Infantil e Relacionamento Familiar há mais de 7 anos por todo o Brasil e já escreveu 7 livros sobre o tema, dos quais 2 são best sellers consagrados. Consultora no 'Instituto Cris Poli' de ensino que oferece treinamentos a professores e escolas e orientadora de famílias através de consultas particulares e consultorias domiciliares.

Qualidade de Vida

22/07/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 07:48

Como ajudar na educação infantil estimulando o aprendizado

Especialista do serviço Vivo Orientação Infantil orienta pais e educadores.

POR

Cris Poli

  • +A
  • -A

Educação infantil é um tema que interessa a qualquer pessoa que tenha filhos. Por isso o Vivo Mais Saudável buscou respostas com a orientadora infantil Cris Poli, que nesta estrevista responde dúvidas e dá dicas preciosas para mamães e papais.

 

1. O que é Educação Infantil?

É o processo de orientação que acontece na primeira infância, entre os 0 e 7 anos da criança, período durante o qual são estabelecidas as bases da personalidade do ser humano. A Educação Infantil deve acontecer nas famílias em parceria com as escolas especializadas nesta fase de educação.

Conheça Vivo Lancheira Saudável e receba dicas deliciosas para preparar os lanches da criançada!

2. Quais atividades educativas contribuem para a Educação Infantil no Brasil?

As escolas de Educação Infantil, junto com as famílias, são as principais instituições dedicadas a essas atividades. Junto com elas estão as creches e instituições públicas que estão engajadas nessa função tão importante para o desenvolvimento adequado da criança e a preparação para o ensino fundamental.

3. Como o acesso à tecnologia ajuda na Educação Infantil?

O acesso à tecnologia deve ser administrado e supervisionado pelas famílias e escolas, utilizando essa moderna ferramenta  de acesso ao desenvolvimento cognitivo da criança com critério pedagógico e responsabilidade. A tecnologia, bem e conscientemente utilizada, ajuda na rapidez de raciocínio, visão do entendimento global das situações e resolução dos problemas com rapidez e eficácia, entre outros aspectos.

Sua mente ajuda ou atrapalha seu bem-estar? Teste sua Saúde Emocional e descubra!

4. Na Educação Infantil os fundamentos e métodos são mais importantes do que a escola?

Na Educação Infantil, os fundamentos e métodos são tão importantes quanto a escola, já que eles devem ser aplicados com entendimento correto, capacitação profissional e elementos que ajudem na implantação dos mesmos.

5. Jogos educativos contribuem na Educação Infantil?   

Jogos educativos contribuem muito para a Educação Infantil porque eles, além de proporcionar brincadeiras que são fundamentais para a socialização e amadurecimentos das crianças, têm um objetivo, uma proposta adequada às diferentes idades e fases do desenvolvimento infantil.

Gostou da entrevista? Fique de olho na seção Eles explicam para mais artigos e dicas de nossos especialistas!

E não esqueça de curtir a página do Vivo Mais Saudável no Facebook para receber informação que faz bem todos os dias!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ