Qualidade de Vida

25/03/2015 05:13 - Atualizado em 19/12/2016 08:44

Coachella 2015: Confira dicas para curtir o festival

O Coachella acontece anualmente na Califórnia e, nesta edição, conta com mais de cem atrações.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em 2015, acontece a 16ª edição do festival de música Coachella, na cidade de Indio, na Califórnia. Serão mais de cem shows a céu aberto, no meio do deserto.

Entre as principais atrações estão AC/DC, Jack White e Drake. As apresentações vão animar a galera em dois finais de semana seguidos: de 10 a 12 e de 17 a 19 de abril.

Os frequentadores têm a opção de acampar ao lado do espaço onde rola o evento. Várias atrações artísticas ainda fazem parte da programação, proporcionando dias inesquecíveis para quem quiser viajar e se aventurar no calor californiano.

coachella 2015

História do Coachella

O Coachella Valley Music and Arts é um dos principais festivais do mundo. O evento, que acontece anualmente desde 1999, reúne mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip-hop e da música eletrônica mundial.

Além disso, também há lugar para acampar e com intervenções artísticas por todos os lados.

O local do evento é em meio ao Vale de Coachella, no Deserto da Califórnia. São vários palcos e tendas espalhadas pelo espaço, que é enorme.

Em 2015, as principais atrações são AC/DC, Jack White, Drake, Tame Impala, Interpol, Alabama Shakes, Ride, Belle and Sebastian, Bad Religion, Flying Lotus, Tyler the Creator, Alt-J, Florence + The Machine, Kaskade, Ryan Adams, David Guetta e St. Vincent.

Dicas para curtir o Coachella 2015

Transporte

Existem várias opções de transporte facilitado para chegar ao festival. Para quem quiser ir de carro, o estacionamento é gratuito. Os pontos de ônibus, táxi e estação de trem ficam próximos ao local. Também há a opção de alugar um táxi-bicicleta. Ir de magrela é uma boa dica, pois o local possui estacionamento especial para esses veículos.

Clima

Os cuidados com o clima são muito importantes. Como o Coachella 2015 acontece no deserto, as temperaturas diurnas ficam em torno de 38ºC, e diminuem bastante depois do entardecer. Por isso, tanto o protetor solar quanto o agasalho são indispensáveis. Aproveite os intervalos entre os shows para procurar uma sombra.

Alimentação e hidratação

Com todo esse calor e sol, você não pode dar mole. Hidrate-se sempre! É proibido entrar no festival com qualquer tipo de comida ou bebida, mas dentro do local existem vários lugares para comprar. Beba bastante água durante o dia e aproveite os intervalos entre os shows para descansar e fazer algum lanche saudável. Prefira comidas leves e naturais.

O que levar

Muita atenção com as bolsas e objetos que você vai levar. Não é permitido entrar no festival com mochilas grandes, câmeras fotográficas profissionais, cadeiras, objetos pontiagudos, drogas ou remédios, guarda-chuva, câmera de vídeo e pau de selfie. A dica é levar apenas o necessário, sem esquecer dos documentos, do dinheiro e da pulseira que serve como ingresso.

Acampamento

Um dos grandes baratos do Coachella 2015 é que você pode ficar pertinho do festival, tendo mais praticidade para aproveitar o evento. A organização disponibiliza um espaço para acampar durante os finais de semana, num gramado ao lado da área de shows.

Com estações para carregar a bateria do celular, pontos com Wi-Fi grátis, chuveiros e outras facilidades, esse é um ótimo jeito de curtir o festival. Você pode levar seu próprio equipamento de camping ou alugar uma barraca no local.

Aplicativo oficial

Aliás, falando em Wi-Fi grátis, dá para baixar o aplicativo oficial no site do evento. Pelo app, você pode acompanhar a lista completa de shows e saber tudo o que está rolando no festival. Outra sugestão é seguir as páginas do Coachella no Instagram e no Facebook para ficar ainda ligado na experiência.

Você já foi ao Coachella? Tem mais alguma recomendação? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir dicas de bem-estar e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
festival de música
deserto
dicas de saúde
califórnia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ