Qualidade de Vida

18/12/2014 04:28 - Atualizado em 21/11/2016 08:01

Capriche na organização: 4 dicas para arrumar mala

Seguir algumas dicas para arrumar mala ajuda a ocupar melhor o espaço e a cuidar dos objetos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Chega o final do ano e é hora de aproveitar as sonhadas e merecidas férias. Hora de colocar as roupas na mala e curtir uns dias longe da rotina. Preparamos para você um guia rápido, com dicas para arrumar mala, sem deixar nada que é essencial de fora, mas sem exagerar na quantidade também. Escolha os ítens que você precisa e mãos à obra.

Dicas para arrumar mala: Importância da organização

Saber escolher os ítens que vão na sua mala de viagem, é imprescindível para que o passeio seja tão bom quanto merece - e também para poupar o seu trabalho na hora de arrumar o que levará na viagem. Por isso, conhecer algumas dicas para arrumar mala pode ser valioso. Sabendo o que levar, você ficará menos indeciso com relação à sua escolha.

dicas para arrumar mala

O ideal é observar algumas dicas para arrumar mala uma semana antes da viagem. Dessa forma, você consegue avaliar o que tem no armário, o que está em bom estado de conservação, quais ítens você precisa comprar e ainda consegue buscar um preço mais acessível para tudo o que você precisa adquirir antes do passeio.

Outra grande ajuda que você pode receber ao conhecer as dicas para arrumar mala, é a organização. Esqueça aquela história de que a ordem dos fatores não altera o produto. A forma como você dispõe os itens no espaço faz toda a diferença. Se você colocar as coisas da maneira correta na mala, correrá menos riscos de ter roupas amassadas ou estragadas e produtos abertos ou vazando.

Não esqueça que em viagens de avião as bagagens têm limite de peso e restrições quanto ao tipo de produto que será carregado. Se vai viajar para outro país, verifique qual o código vigente nesse lugar e quais os produtos aceitos na hora da vistoria da imigração.

4 dicas para arrumar mala

Tamanho da mala

Tenha em mente quantos dias você vai passar no seu destino. Para uma viagem de uma semana, uma mala média é necessária. Duas semanas ou mais, mala grande. Um final de semana? Leve uma mala pequena. Escolhendo o tamanho da mala de acordo com a quantidade de dias da viagem, você escolherá uma quantidade de ítens que seja condizente com o mesmo período.

Combinações

Nem pense em levar uma muda inteira de roupa para cada dia. Você precisa levar ítens que possam combinar com, no mínimo, outras duas peças de roupa da mala. Monte looks pensando na mesma peça em mais de um dia e utilize acessórios para variar o visual. Roupas íntimas, duas por dia de viagem. Meias, um sapato confortável e uma mala de frio são indispensáveis em qualquer lugar.

Ordem

Depois de escolhidos os ítens, é hora de pensar na ordem em que serão colocados na mala. O ideal é colocar no fundo da mala os ítens mais pesados e que não amassam. Sapatos, jeans, roupas de ginástica e roupas de frio. Por cima vão as blusinhas e por último as camisas. Roupas íntimas podem ser dispostas no cantos das malas. Produtos de higiene devem ir em uma bolsa separada.

O que não levar

E uma das mais importantes dicas para arrumar mala é aquela que ensina o que você não deve colocar na sua mala. Você poupa tempo, energia e espaço. Esqueça as roupas de pedraria. Elas ficarão na mala, podendo estragar outras peças, serão pouco usadas e ainda podem estragar. Sapatos novos também estão fora da lista. O calçado deve ser confortável e usado várias vezes.

Agora que você já sabe como arrumar a mala, é só curtir as férias com qualidade. Deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
mala
viagens
viajar
férias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ