Qualidade de Vida

03/12/2015 12:28 - Atualizado em 29/11/2016 06:50

Canoa Quebrada: O paraíso fica aqui no Brasil

Praia cearense ficou famosa na década de 1970 como destino turístico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das praias mais famosas do Ceará, Canoa Quebrada tem tudo para ser o seu próximo destino de férias. Localizado a 12 km da cidade de Aracati e a cerca de 156 km de Fortaleza, o balneário é cercado por dunas e falésias coloridas.

A natureza forma uma moldura incrível para as paisagens da cidade. Tanto para quem passa poucos dias quanto para aqueles que reservam um período maior, o lugar oferece diversas programações e, acima de tudo, muito lazer para toda a família.

detalhe de canoa quebrada

Atrativos de Canoa Quebrada

O destino ficou famoso na década de 1970 por ser o local favorito dos hippies de diferentes partes do mundo. Muitos deles casaram com nativos e acabaram escolhendo a praia cearense como lar. Inclusive, muitos hotéis e pousadas são gerenciados por estrangeiros.

As areias claras e o mar tranquilo convidam os visitantes a relaxar durante o dia e a curtir todo o bem-estar que Canoa Quebrada oferece. Para aqueles que preferem programas mais intensos, passeios de bugue ou quadriciclo, kitesurf, windsurf e paraglider são alternativas para adicionar mais emoção ao passeio.

Para fechar o dia, subir a Duna do Pôr-do-Sol é um programa de tirar o fôlego. O momento é marcante para quem estiver viajando com a família ou com aquela pessoa especial.

Outro destino imperdível é a Rua Dragão do Mar, conhecida pelos moradores e turistas como a "Broadway de Canoa Quebrada". Ao fim da tarde, a via fica tomada por visitantes, que fazem compras nas diversas lojas e frequentam os agitados bares e restaurantes.

Saiba Mais
Confira quais são os principais cuidados com a pele no Nordeste
Confira como se exercitar ao ar livre em Fortaleza em 9 locais
4 receitas do Ceará para fazer em casa

Para quem quiser explorar a natureza exuberante da praia, vale fazer o passeio de bugue que segue até Ponta Grossa, na divisa com o estado do Rio Grande do Norte. São cerca de 25 quilômetros de falésias coloridas que encantam os olhos daqueles que por ali passam.

Durante o trajeto, a dica é parar em Majorlândia e encantar-se pelo artesanato da região: as típicas garrafas com desenhos de areia colorida.

peixe assado em Canoa Quebrada

A gastronomia cearense

O sabor exótico e marcante da culinária cearense conquista os mais diversos paladares de quem visita Canoa Quebrada e outros destinos turísticos do estado. Os frutos do mar são os protagonistas nas receitas. Não é para menos que um dos pratos mais populares do destino seja a peixada ao molho de legumes.

Além dessa iguaria, a influência do sertão nordestino fica refletida em receitas que incluem carne de sol, macaxeira, feijão-verde e muito mais.

Já quando o assunto é doce, a rapadura e a paçoca assumem a liderança no ranking de popularidade. Tapioca, bolo de milho e doce de caju são outras opções saborosas.

Não há dúvidas de que uma viagem a Canoa Quebrada tem tudo para ser inesquecível. As praias paradisíacas, a vida noturna agitada e a gastronomia tentadora fazem desse destino um lugar para ser feliz e viver momentos incríveis!

Já esteve por lá? Tem mais alguma dica de passeio? Deixe um comentário! Aproveite também para conferir as novidades do Vivo Mais Saudável e viver com mais qualidade.

TAGS
praia
ceará
nordeste
turismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ