Qualidade de Vida

13/02/2015 07:52 - Atualizado em 12/07/2016 05:38

Caia na folia e curta os blocos de Carnaval sem medo

Os blocos de Carnaval são ambientes tumultuados. É preciso atenção para curtir a festa com segurança.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nos blocos de Carnaval, pessoas de diversas tribos se reúnem para curtir uma festa animada, cheia de música e de cores. É comum esquecer de alguns cuidados com a saúde e a segurança, já que a muvuca é grande.

Para não ter problemas como desidratação, queimaduras solares e bolhas nos pés, nós separamos algumas dicas importantes para quem vai se jogar na folia. Confira.

blocos de carnaval

Dicas para curtir os blocos de Carnaval

Alimente-se bem

Antes de ir para os blocos de Carnaval, coma direitinho: carnes magras, carboidratos de baixo índice glicêmico (arroz integral, aveia ou batata doce) e saladas diversas. Na hora de fazer o seu prato, distribua bem as porções. Coloque diversos tipos de salada, um pedaço médio de carne e uma quantidade média de carboidrato.

Hidrate-se

Beber água é importante para o bom funcionamento do corpo humano, deixando-o hidratado e pronto para curtir os blocos de Carnaval sem preocupações. Leve consigo uma garrafinha de água e, sempre que possível, beba um pouquinho.

Se for apostar nas bebidas alcoólicas, a dica continua valendo. O álcool diminui os níveis de hidratação do corpo.

Leve lanches

Barras de cereal e biscoitos integrais são ótimas opções. A alimentação de três em três horas é importante para manter você cheia de energia para pular o Carnaval. Se preferir comprar lanches prontos na rua, verifique se eles são de boa procedência e estão novinhos. Jamais coma alimentos com maionese natural ou com ovos crus.

Use protetor solar

Essencial, o protetor solar garante que a pele fique sempre protegida. O produto deve ser aplicado pelo menos meia hora antes de você sair para os blocos de Carnaval. Para não correr riscos, leve o produto em sua bolsa. Se você tiver contato com água, aplique novamente. É importante lembrar que o protetor solar deve ser ser reaplicado a cada três horas.

Aposte em uma maquiagem leve

Esqueça as bases de cobertura alta e os pós pesados. Na hora de ser arrumar para os blocos de Carnaval, opte por produtos que não escorram com o calor. Para os cabelos, a melhor dica é um coque ou rabo de cavalo. Os cabelos soltos podem deixar você com mais calor.

Vista roupas confortáveis

Os saltos altos e as saias curtas são bonitos, mas desconfortáveis. Quando escolher a roupa para a festa, lembre-se que você irá ficar muitas horas em pé. Para arrasar na medida certa, vista um short confortável, uma blusa soltinha (mas glamourosa) e uma rasteirinha ou sapatilha. Se você preferir, o tênis também é uma boa ideia.

blocos de carnaval

Na hora de escolher os blocos de Carnaval…

Certifique-se de que o bloco tenha a estrutura adequada. Seguranças, baheiros químicos no entorno e enfermaria são garantia de uma festa feliz. Mais importante que curtir a folia é ter certeza que você será bem atendida em caso de emergência.

Gostou das dicas para pular Carnaval sem medo? Conte para nós onde será sua festa! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
segurança
saúde
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ