Qualidade de Vida

30/01/2016 05:00 - Atualizado em 18/02/2016 10:58

Brasil afora: Curta o Carnaval de rua com saúde

Blocos do país inteiro se preparam para alegrar os foliões.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fevereiro é pura alegria. O Brasil inteiro dá aquela paradinha no estresse do trabalho e se permite festejar. E o Carnaval de rua é uma das comemorações mais tradicionais para cair na folia!

Se você ainda não sabe para onde ir este ano, confira a seguir algumas dicas de lugares que prometem muita diversão. Aproveite também para tomar nota sobre os cuidados que garantem mais saúde e segurança para você aproveitar o Carnaval. Nada de passar mal e dar vexame no meio do bloco, hein?

foliões no carnaval de rua

6 destinos para curtir o Carnaval de rua

1. Rio de Janeiro (RJ)

O Carnaval do Rio de Janeiro vai além da Sapucaí. Os blocos de rua agitam a cidade durante o feriado, atraindo turistas do mundo inteiro. São centenas de agremiações que desfilam sua animação por diversos bairros.

2. Salvador (BA)

Quando o assunto é Carnaval de rua, é impossível não se lembrar de Salvador. A capital baiana é um dos locais mais tradicionais para curtir a celebração. Os trios elétricos são animados pelos principais artistas da axé music durante sete dias de festa.

3. Recife (PE)

O maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo é encontrado em Recife: o Galo da Madrugada. São mais de 1,5 milhão de foliões anualmente. Além do Galo, os trios elétricos também são uma opção para curtir o Carnaval nas ruas da capital pernambucana.

4. Olinda (PE)

Pertinho de Recife, os famosos bonecos gigantes atraem milhares de turistas para curtir o agito do Carnaval de Olinda. Os blocos desfilam pelas ladeiras da cidade ao som do frevo e do maracatu.

5. Ouro Preto (MG)

O Carnaval de rua de Ouro Preto é especial para os universitários. Os blocos são comandados pelas repúblicas de estudantes da cidade e invadem todos os cantos das ruas históricas.

6. Porto Alegre (RS)

Pode acreditar: a capital gaúcha também cai no samba durante os dias de festa. A programação do Carnaval de rua de Porto Alegre conta com diversos blocos que percorrem o Centro e a Cidade Baixa, o bairro boêmio. A junção acontece durante os fins de semana de janeiro, fevereiro e até março(!), com marchinhas que embalam foliões de todas as tribos. 

Saiba Mais
Confira receitas para manter a energia no Carnaval de Salvador
Conheça o carnaval de Olinda, com o maior bloco de rua do mundo
Confira dicas para curtir o Carnaval em Minas Gerais

Aproveite o feriado com saúde

Para curtir o Carnaval com muita disposição e saúde, é importante apostar em alguns cuidados e hábitos saudáveis. Confira algumas dicas:

- Hidrate-se: para curtir a folia com muito mais disposição, lembre-se de beber muita água ao longo do percurso. O ideal é ter uma garrafinha sempre por perto.

- Use filtro solar: não deixe que uma insolação acabe com a sua festa.

- Evite excessos: tenha consciência na hora de consumir álcool. É indicado intercalar bebidas alcoólicas e água para não sofrer com a ressaca no dia seguinte.

- Alimente-se bem: para ter mais disposição durante o agito, faça refeições ricas em carboidratos. Só tenha cuidado para não exagerar nos pães e nas massas, pois você pode ficar estufado. Prefira sempre alimentos integrais.

- Use camisinha: durante o Carnaval, aumentam os riscos de doenças sexualmente transmissíveis. O preservativo é a melhor maneira de prevenir infecções - ou mesmo uma gravidez indesejada.

E então: já decidiu onde vai curtir o Carnaval de rua 2016? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
carnaval 2016
viagem
dicas de saúde
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ