Qualidade de Vida

20/03/2015 01:48 - Atualizado em 07/12/2016 12:33

Book de gestante eterniza seu estado de graça

As fotos do book de gestante podem ser produzidas em locais que tragam lembranças para a família.

POR Redação

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por transformações importantes, mas passageiras. Para garantir as recordações dessa época, uma solução é o book de gestante, um conjunto de fotos que retratam a preparação e a expectativa para a chegada do pequeno.

Os motivos para fazer o book são muitos. Para as grávidas que sonharam em ter um filhinho desde jovens, esse é o momento de eternizar o período tão aguardado. A sessão de fotos também funciona como um estímulo para a autoestima - afinal, todas as mulheres se sentem lindas quando estão produzidas, ainda mais se já têm a beleza natural da gravidez.

Confira dicas para seu book de gestante e garanta um ensaio feito os de revista.

book de gestante

Por que fazer um book de gestante?

Ajuda a matar a saudade

E se você decidir não ter mais filhos? A recordação da primeira e única gravidez em forma de book de gestante é a maneira certeira de matar a saudade do barrigão.

Estimula a aproximação

Você já pensou que, durante o crescimento de seu filho, ele pode pedir por fotos do período de gestação? Pois é, o book, além de ser uma recordação, garante a aproximação entre você e a criança.

Melhora a autoestima

Para fazer o book de gestante, você procura looks que valorizem o seu barrigão. A produção para a atividade, além de lhe deixar ainda mais bonita, melhora a autoestima. Em alguns casos, ela pode ficar abalada pelo aumento de peso e pela perda da silhueta de antes da gravidez.

Dicas para o seu book de gestante

O book de gestante pode ser produzido em estúdio ou em sua casa. No primeiro caso, a produção é mais completa, dos detalhes no cenário à maquiagem e aos retoques na edição das fotos. Veja algumas dicas para tornar seu ensaio uma linda recordação:

Separe looks bonitos

Escolha roupas delicadas e confortáveis. Dê preferência para as peças que mostrem a sua barriga, sendo coletinhos, quimonos e tops as mais indicadas. Na parte de baixo, opte por saias longas ou calças soltinhas, que são confortáveis e permitem movimentos variados para as fotos.

Escolha ambientes que você gosta

Que tal ir tirar as suas fotos em um local que lembre bons momentos para você e sua família? Escolha os lugares mais importantes, como parques onde você e seus pais passeavam, praças onde você e seu parceiro se encontravam e até mesmo em sua casa, local onde o seu filho irá crescer.

Não carregue na maquiagem

O book de gestante não é evento! Faça maquiagens simples, que aflorem a sua beleza natural. Escolha batons básicos, como tons de nude e rosados. Nos olhos, apenas faça um delineado e aplique diversas camadas de rímel. Para garantir pele bonita, use base, corretivo e pó nas regiões onde você tem tendência à oleosidade.

Gostou das dicas de qualidade de vidaEntão deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
gestação
fotos
recordação
família

Comentários