Qualidade de Vida

19/10/2014 02:18 - Atualizado em 04/12/2016 10:35

Bio Sleep: Conheça a terapia de reposição eletromagnética

Método Bio Sleep vê perda energética como causa de doenças, mas ciência não comprova.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Bio Sleep é uma técnica terapêutica relativamente nova no Brasil, destinada à reposição eletromagnética do organismo. O processo tem como foco a redução do surgimento de possíveis moléstias danosas à saúde.

A eficiência desse método não tem comprovações científicas e o tema inevitavelmente acaba envolto em misticismo, o que contribui para reduzir sua aplicação e afasta possibilidades de estudos conclusivos.

bio-sleep

Perda energética geraria doenças

De acordo com os defensores da técnica, o organismo humano gera um campo eletromagnético de forma natural e inevitável, interagindo com todas as frequências externas às quais for exposto. Essas frequências seriam capazes de provocar alterações benéficas, mas também prejudiciais à estrutura celular.

Assim, a ideia defendida é a de que estamos constantemente perdendo nossa energia para o ambiente, de modo que as frequências às quais somos submetidos acabam desregulando a frequência celular típica. Isso acarretaria em disfunções do organismo e propiciaria o surgimento de moléstias.

Bio Sleep promete recompor os níveis energéticos

O método terapêutico Bio Sleep seria responsável por repor a perda energética do organismo, retomando os níveis adequados de energia.

Dessa forma, se cada componente das células deve oscilar em uma frequência específica para garantir o funcionamento perfeito das estruturas corporais, a técnica Bio Sleep serviria para garantir esse processo.

Bio Sleep usa gerador de campo eletromagnético

Para que isso seja possível - embora não haja comprovações científicas a respeito -, é utilizado um sistema tecnológico capaz de gerar um campo eletromagnético de baixíssima frequência.

Assim, o Bio Sleep emite uma energia de forma pulsada, não-polarizada e não ionizante, para induzir o reequilíbrio energético e realizar a reposição magnética no organismo enquanto um suposto paciente dorme ou descansa.

Manter hábitos saudáveis é atitude indicada

Como não há nenhum tipo de comprovação científica a respeito da efetividade do método Bio Sleep na prevenção de doenças, o procedimento mais indicado para quem quer levar uma vida saudável ainda é cultivar hábitos benéficos à saúde.

Entre as principais medidas que você pode adotar para manter o condicionamento físico, está uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e que faça uso de frutas e verduras. Entre os alimentos mais indicados, estão:

- Frutas e legumes crus.

- Aveia e outros tipos de fibras.

- Peixes, aves sem pele e carnes cozidas e assadas, ao invés de fritas e empanadas.

- Pão, macarrão, arroz e outros cereais na versão integral.

- Leite e iogurte desnatados.

Da mesma forma, é importante evitar o consumo de alimentos gordurosos ou industrializados. Portanto, procure dar adeus a:

- Frituras e alimentos gordurosos, como molhos cremosos e salgados de bares.

- Carnes gordas, especialmente a vermelha e de origem suína. Uma atitude recomendável é retirar a gordura aparente da carne antes de comer.

- Derivados do leite integral, como queijos gordurosos, molhos e doces.

- Alimentos industrializados, principalmente os ricos em gordura vegetal hidrogenada.

Além disso, a prática regular de exercícios físicos também contribui para manter o organismo com bons níveis de imunidade, prevenindo o surgimento de doenças. Na maioria das vezes, a principal dificuldade está no início. Então, saber como começar uma atividade física é fundamental.

Gostou das nossas dicas? Então, deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
doenças
prevenção
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ