Qualidade de Vida

27/12/2015 10:00 - Atualizado em 04/12/2016 12:59

Atire-se numa rede de descanso sem acabar com a coluna

É preciso ter alguns cuidados na hora de instalar e usar a rede para evitar problemas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja nas férias ou no fim de um dia de trabalho, a rede de descanso é sinônimo de relaxamento. Além de ser prática, rápida de instalar e ter a possibilidade de ser facilmente retirada quando você quiser, ela pode ser colocada em áreas externas ou ainda servir como decoração em locais fechados.

Só que, para desfrutar do balanço relaxante que só uma rede pode oferecer, é preciso levar em consideração alguns cuidados na hora de instalá-la e usá-la.

rede de descanso entre árvores

Dicas para instalar a rede

Se você quer pendurar uma rede de descanso, basta ter um bom lugar na varanda ou um ambiente interno com um espaço legal. Existem também diferentes modelos que podem ser colocadas ao ar livre ou combinar com a decoração da sala, por exemplo.

Após escolher o modelo que mais combine com o ambiente, o primeiro passo para pendurar a rede é medir o local. Para ela ficar bem posicionada, são necessários aproximadamente três metros entre as paredes. O utensílio pode ficar na diagonal ou reto, e os ganchos devem ser fixados a uma altura de 1,9 metro.

Outro cuidado importante é certificar-se de que a parede em que será colocada a rede seja de cimento ou de tijolo maciço. Outros tipos de parede, como a de bloco, podem não suportar o peso.

Já os ganchos devem ser específicos para rede e podem ser encontrados em lojas do ramo. Também é preciso utilizar uma furadeira com broca do mesmo diâmetro da bucha.

Na hora de instalar a rede de descanso, meça o local antes e faça um teste segurando-a na parede para garantir que a altura esteja boa. Depois, faça marcações a lápis onde deverão ser feitos os furos com a furadeira. O ideal é furar de modo que o gancho fique de lado e não reto.

Depois de fazer os furos, coloque as buchas e aparafuse o suporte. Agora é só pendurar a rede e aproveitar para ler, dormir ou simplesmente relaxar.

Se tiver dúvidas, como o ambiente mais adequado para instalar a rede, se o local é resistente o bastante ou como fixá-la corretamente em uma árvore, por exemplo, consulte um profissional. É possível realizar adaptações, conforme o lugar escolhido.

[[saiba_mai]]

Na hora de usar a rede de descanso

Uma rede de descanso pode trazer muitos benefícios. Quando colocada numa área externa, por exemplo, em árvores ou suportes especiais, ela se torna ainda mais relaxante por causa do contato com a natureza. Por outro lado, dentro de casa também tem suas vantagens, podendo ser deixada na sala, no quarto ou na varanda, ou até mesmo servir como cama extra ou um lugar a mais sala.

Porém, na hora de usar a rede é preciso ter alguns cuidados para não prejudicar a coluna, principalmente se você for dormir ou passar muito tempo deitado. Para não ter problemas, é indicado evitar a posição de barco e manter a coluna reta. Deite transversalmente, com os membros espraiados. Assim, a rede fica mais aberta e nivelada, deixando a espinha mais reta.

Você tem uma rede de descanso em casa? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relaxar
férias
coluna
dormir na rede

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ