Qualidade de Vida

19/10/2014 12:57 - Atualizado em 28/11/2016 03:58

Aprenda a fazer uma selfie perfeita em 5 truques

Iluminação e cenário devem ser levados em conta para tirar a selfie perfeita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mesmo que você não saiba o que significa o nome selfie, já deve ter visto ou participado de uma foto desse tipo. Selfies são as fotos que alguém tira de si mesmo, sozinho ou acompanhado, e que invadiram as redes sociais no último ano.

O verbete foi escolhido como a palavra do ano em 2013 e vem do inglês self, que significa a própria pessoa. Buscando conseguir a selfie perfeita e fazer sucesso nas redes? Veja dicas a seguir.

selfie-perfeita

Os truques da selfie perfeita

1. Iluminação

De nada adianta estar em um ambiente lindo, com uma decoração sensacional, se a iluminação do lugar não favorece a fotografia. Locais muito claros dificultam a captura do rosto da pessoa, já que causam um efeito conhecido como “estouro de luz”. No caso dos lugares muito escuros, a falta de iluminação não permite a definição do rosto e dos objetos da foto e impede que você consiga a selfie perfeita.

2. Cenário

É importante escolher um espaço que sirva como bom pano de fundo. Um parque com extensa área verde, alguma praia ou outros ambientes a céu aberto são boas escolhas, já que a iluminação natural favorece a foto e as cores do ambiente acentuam a beleza da imagem.

Em ambientes fechados, use a decoração a seu favor. Móveis claros são difusores de luz. Não deixe ambientes desorganizados à mostra.

3. Pose

Por ser uma foto de si mesmo, a pose que a pessoa faz para a câmera faz toda a diferença na hora de conseguir a selfie perfeita. O essencial na hora de posar pra foto é a naturalidade. Selfies não são fotos espontâneas, mas também não podem ser forçadas. Descubra qual é o ângulo que deixa seu rosto mais bonito, o “melhor lado”, como dizem as mulheres, e comece a fotografar.

Muitas vezes as selfies são utilizadas para mostrar algum atributo específico: uma tatuagem nova, as unhas da semana ou a roupa da pessoa. Se esse for seu objetivo, escolha uma posição que dê destaque ao que se quer mostrar.

Uma dica para uma boa foto é posicionar a câmera acima da cabeça, levantar o queixo e deixar o rosto um pouco de lado. Essa técnica dá sensação de emagrecimento.

4. Maquiagem

A foto costuma acentuar as imperfeições, por isso invista na make. Esconda as olheiras, possíveis marquinhas e destaque os olhos ou a boca, dependendo da sua preferência. Mas saiba: nem sempre o que os outros vêem, é o que você enxerga. Você não conseguirá uma selfie perfeita se utilizar bases e corretivos em tons que não são adequados para sua pele.

O blush precisa ser aplicado com delicadeza e em pequenas quantidades, pois um pequeno deslize pode dar um ar caricaturado ao seu rosto. Use um corretivo que tenha 2 tons abaixo do tom da sua pele e escolha uma cor de base que combine com a cor do resto da sua pele. Não esqueça de limpar qualquer parte borrada.

5. Câmera

Mas de nada adianta estar em um ambiente legal, que proporcione a iluminação ideal e fazer uma pose que valorize os seus atributos, se você não tiver uma boa câmera.

Se você quer conseguir a selfie perfeita, invista em um celular que capture imagens em boa qualidade, com pelo menos 8 megapixels de resolução. Caso queira mais qualidade, há opções com 13, 20 e até 40 megapixels.

Gostou das nossas dicas de selfie perfeita? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
redes sociais
fotografia
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ