Qualidade de Vida

30/06/2015 04:45 - Atualizado em 28/11/2016 03:01

Aprenda a fazer presentes criativos para o Dia dos Pais

Pensar em presentes criativos para o Dia dos Pais é fugir do convencional e buscar um item personalizado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em uma data na qual o amor paternal é celebrado, o mais importante pode não ser o lado material da comemoração. Que tal pensar no simbolismo e demonstrar todo o carinho de filo ao confeccionar presentes criativos para o Dia dos Pais?

Se você é mãe, incentive e ajude seu filho a surpreender o papai com lembranças que fogem das tradicionais gravatas, camisas, perfumes, livros e ferramentas. Veja a seguir quatro sugestões de presentes criativos para o Dia dos Pais que agradam a todos os gostos.

presentes criativos para o dia dos pais

Opções recicláveis de presentes criativos para o Pia dos Pais

Que tal incentivar seu filho a confeccionar presentes criativos para o Dia dos Pais usando o que tiver em casa? Uma dica é falar para a criança da importância da reciclagem enquanto a lembrança é feita. Confira abaixo duas opções.

Caixa de memórias do papai

Incentive seu filho a reutilizar materiais com a caixa de memórias sobre o papai. Nessa ideia, um dos presentes criativos para o Dia dos Pais é feito de uma caixinha simples, que pode ser de leite, de sapatos ou de bombons, entre outras.

Neles, a criança escreve boas memórias ou qualidades do paizão e entrega a ele como forma de agradecimento. Não há manual de instruções: basta ajudar seu filho a decorar a caixa e a escrever os bilhetes que irão dentro. Qualquer lembrança boa é válida e a caixa pode ser atualiza com o tempo.

presentes criativos para o dia dos pais

Taça ou troféu reciclado

Materiais:

- 2 garrafas PET de 2 litros (com tampa)

- Tesoura

- Fita adesiva

- Tinta acrílica

- Pincel

- Régua.

Como montar:

Essa parte do presente é com você. Corte uma garrafa PET cerca de seis centímetros abaixo do gargalo. Na outra, faça o corte 10 centímetros abaixo do gargalo. Chame seu filho e, juntos, usem a criatividade para pintar as partes superiores das duas garrafas com pincel e tinta acrílica.

Deixem a tinta secar e, em seguida, unam os dois gargalos das garrafas e junte-os com bastante fita adesiva, dando voltas na garrafa. A embalagem maior será a parte de cima da taça ou troféu. Para finalizar, pinte no local onde a fita adesiva foi usada.

Personalize os presentes criativos para o Dia dos Pais

Além de reutilizar materiais de casa, você pode ajudar seu filho a personalizar do jeitinho dele itens simples do dia a dia do papai. O programa não é apenas divertido, como também educativo. Veja a seguir duas belas opções.

presentes criativos para o dia dos paisXícara personalizada

Materiais:

- Xícara branca e lisa

- Molde de desenhos (escolha à vontade)

- Papel carbono

- Tesoura

- Marcador para cerâmica.

Como montar:

Após o desenho ser definido, passe o modelo na xícara usando o carbono. Em seguida, é a sua vez de ajudar a criança. Coloque em um forno a 160 graus por 90 minutos e avalie a situação da peça, cuidando para que ela não trinque.

presentes criativos para o dia dos paisChinelo com pés

Materiais:

- Tinta acrílica solúvel em água

- Verniz

- Fita crepe

- Chinelo branco sem estampas.

Como montar:

Pinte a planta dos pés da criança com a tinta acrílica, solúvel em água. Isso evita agressão à pele do pequeno e traz mais facilidade na hora de lavar a pele. Envolva as tiras do chinelo com fita crepe para não manchar com a tinta.

Marque os pés do seu filho na parte superior dos chinelos, acompanhando o formato do calçado. Depois que a tinta secar, passe o verniz e estará pronto para presentear o papai.

Gostou das dicas de presentes criativos para o Dia dos Pais? Foque no bem-estar da família para curtir essa data especial. Deixe um comentário! E fique por dentro das novidades no Vivo Mais Saudável.

TAGS
Dia dos Pais
crianças
filhos
paternidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ