Qualidade de Vida

31/01/2016 04:00 - Atualizado em 06/08/2016 09:29

Agende-se para o Carnaval do Rio de Janeiro

A cidade é um dos principais destinos do país para curtir a folia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Preparado para curtir a folia no Carnaval do Rio de Janeiro? Seja na Marquês de Sapucaí ou nos blocos de rua, a comemoração promete ser inesquecível.

O Rio é considerado um dos melhores destinos brasileiros para aproveitar o Carnaval, junto a Salvador, Recife e Olinda. Em 2016, o feriado cai no dia 9 de fevereiro. Confira dicas especiais para conferir o que a capital fluminense tem de melhor.

carnaval do rio de janeiro, marquês de sapucaí

Curta o melhor do Carnaval do Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio não é famoso apenas entre os brasileiros. Nessa época, milhares de turistas de fora desembarcam em território carioca para aproveitar o clima animado da celebração. Por isso, na hora de programar sua viagem, é preciso pesquisar preços e começar a se organizar com antecedência. Os valores de hotéis e passagens costumam subir durante a temporada.

Para quem quer curtir uma experiência bem brasileira com os desfiles das escolas de samba, a Sapucaí é o lugar certo. Os grandes carros alegóricos, as fantasias e a música agitam os espectadores. Os ingressos devem ser comprados antecipadamente para garantir a sua entrada. Cada setor possui um valor diferente, então fique de olho naquele que mais lhe agrada.

Já se você quer criar a sua própria fantasia e fazer muita festa na companhia de amigos, os blocos de rua são uma alternativa para a diversão. As agremiações se espalham por toda a cidade, partindo de diferentes regiões. É só decidir a qual você vai se juntar e encontrar a galera, totalmente grátis.

Prepare-se para uma extensa lista de opções. Entre os mais tradicionais do Carnaval do Rio de Janeiro estão o Cordão da Bola Preta, a Banda de Ipanema, o Simpatia é Quase Amor, o Carmelitas, o Monobloco e o Sargento Pimenta.

Para quem não está interessado na folia, os tradicionais programas da capital fluminense também são uma opção. No entanto, prepare-se para um movimento acima da média durante a época de Carnaval, com praias mais cheias e muito trânsito até os pontos turísticos.

Saiba Mais
Confira 4 dicas de atividade física no Rio de Janeiro
Confira 5 locais para relaxar nas férias no Rio de Janeiro
Carnaval: saiba como se proteger da doença do beijo

4 dicas para curtir o Carnaval numa boa

1. Programe-se

Para não acabar pagando o triplo, comece a planejar sua viagem com antecedência. Assim, você conseguirá encontrar passagens e hospedagem por valores mais em conta. Caso queira assistir aos desfiles na Sapucaí, fique atento ao início das vendas dos ingressos, que costumam esgotar rapidamente.

2. Escolha roupas leves

Para curtir o Carnaval do Rio com comodidade, escolha roupas leves e confortáveis. Solte a criatividade para compor fantasias, mas se lembre de apostar em calçados baixos e looks fresquinhos.

3. Beba muita água

Não deixe que uma desidratação estrague a sua festa. Mesmo que você vá curtir a folia bebendo uma cervejinha, procure alternar o consumo com água. Assim, você mantém seu organismo mais hidratado ao longo da festa e sofre menos com a ressaca no dia seguinte.

4. Use filtro solar

O Carnaval do Rio de Janeiro chega acompanhado por um calor extremo e um sol de rachar. Por isso, não esqueça do uso frequente do protetor solar, especialmente se você for curtir a festa nos blocos de rua. Mesmo no clima de festa, fique atento à sua saúde e desfrute de muito mais bem-estar durante a viagem!

Já conhece o Carnaval do Rio de Janeiro? Tem mais alguma dica? Deixe um comentário! E aproveite para acompanhar as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
turismo
feriado
Brasil
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ