Qualidade de Vida

02/11/2014 09:22 - Atualizado em 01/12/2016 03:08

6 dicas para aproveitar o melhor do horário de verão

Atividades físicas e de confraternização com os amigos ganham espaço com o horário de verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Desde o dia 19 de outubro, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste estão com seus relógios uma hora adiantados, devido ao horário de verão. Tem muita gente que reclama dessa mudança, que pode atrapalhar na hora de dormir e acordar. Mas, depois de algum tempo, todo mundo acostuma. Então, veja algumas dicas para aproveitar essa hora extra do sol para se exercitar e apostar na qualidade de vida.

horario-de-verao

Dicas para aproveitar o horário de verão

Parques

Passear ao ar livre é sempre bom, mas já pensou fazer isso durante a semana? Normalmente, quando chegamos do trabalho já está escuro, mas com o horário de verão é possível chegar com o céu ainda claro. E, por que não dar uma passeada ao ar livre em espaços cheios de verde? Pense nisso! 

Happy hour

Os happy hour ficam muito mais divertidos durante o horário de verão. A sensação de que você está saindo mais cedo do trabalho, já que ainda existe sol lá fora. Só não vai esquecer de olhar no relógio, hein? 

Praças

Sem essa de pracinha só no final de semana. Os raios de sol ainda estão na rua e você vai ficar dentro de casa com as crianças? De jeito nenhum! Pegue os brinquedos, a garrafinha de água e a toalha e vai brincar com seus filhos na pracinha da esquina. Os pequenos vão amar!

Fim de tarde = hora do exercício

O horário de verão é quase sinônimo de exercício. Muita gente fica só esperando o terceiro sábado de outubro para iniciar as atividades ao ar livre. Escolha seu esporte favorito, pode ser caminhada, corrida, malhação ou yoga no parque, é vá em frente! Só não esqueça da água. Hidratação sempre!

Praia no início de noite

Se você mora em uma região de praia, pegar um mar depois das sete da noite é uma boa. Além de ser relaxante, pode ser um bom momento para marcar um encontro com os amigos. Fazer um luau à beira-mar em pela terça-feira, já pensou?

Janelas abertas

Abrir as janelas só no final de semana? Que nada! Durante o horário de verão, você pode abrir as persianas de sua casa todos os dias depois do expediente. Chegue em casa e não tenha medo dos mosquitos – para isso, tem repelente. Deixar entrar os últimos raios de sol do dia vão ajudar a revigorar sua energia.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
horário de verão
motivação
atividade física
comportamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ