Qualidade de Vida

09/12/2015 09:33 - Atualizado em 03/11/2016 10:44

5 dicas de viagens para fazer em 2016 com a galera

Chame os amigos, escolha o destino e comece a se programar desde já!

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal reunir um grupo de amigos e curtir dias inesquecíveis? Para ter sucesso no passeio, reunimos dicas de viagens incríveis para você aproveitar com a galera no próximo ano e se divertir muito.

Ainda estamos em 2015, mas você já pode começar a planejar quais dos destinos a seguir combinam mais com a sua turma. Seja em busca de diversão, cultura ou apenas uma desculpa para ficar perto dos amigos, uma viagem é sempre bem-vinda!

dicas de viagens para amigos

5 dicas de viagens para fazer com os amigos

1. Eurotrip

Conhecer as belezas das cidades europeias com os amigos é certeza de muitas histórias. Das festas baladas da Espanha aos museus de arte da Itália, o roteiro agrada a todos os estilos. Se não der para conhecer muitos países, reúna-se com a sua turma e eleja quais são os lugares imperdíveis dentro do tempo disponível.

2. Roadtrip

Uma trip de carro também entra nas dicas de viagens que você não deve deixar de fazer com seus amigos. O passeio pode ser tanto para alguma cidade ou estado vizinho quanto dentro de roteiros mais ousados, como o próprio tour pela Europa. As risadas e a diversão estão garantidas.

3. Orlando (EUA)

Não existe idade limite para conhecer os parques temáticos da cidade. Chamar os amigos para curtir os brinquedos e os espetáculos pode ser uma ótima ideia de roteiro.

4. Festivais

Oktoberfest na Alemanha, Carnaval em Salvador, Glanstonbury no Reino Unido ou Tomorrowland na Bélgica. Qualquer que seja o festival que combina mais com o estilo da galera, as opções são bastante variadas e uma alternativa de viagem superdivertida.

5. Mochilão pela América do Sul

Que tal conhecer os atrativos dos nossos hermanos? Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia são alguns dos países que oferecem uma riqueza cultural incrível. Praias, gastronomia, música e muitas novidades vão encantar todo o grupo.

dicas de viagens amigos no carro

Aprenda a fazer concessões

Depois de conferir as dicas de viagens para fazer com os amigos. é hora de decidir o destino para o próximo ano. Esteja preparado para fazer concessões e ter uma mente aberta. O convívio durante a viagem, muitas vezes, pode causar atritos entre o grupo. Por isso, é importante ter paciência e tolerância.

Saiba Mais
Viajar sozinho tem vantagens: Confira dicas para se aventurar
Bolsas de estudo são o empurrãozinho que falta para viajar ao exterior
Confira dicas para encarar um mochilão pelo mundo

Se o destino não é tão bacana quanto você esperava, não perca tempo reclamando. Procure encontrar alternativas para aproveitar ao máximo a sua viagem sem comprometer seu bem-estar. Além disso, converse abertamente com o grupo sobre atividades das quais você queira ou não participar e aceite a opinião alheia.

Para uma trip em grupo dar certo, é preciso que todos estejam dispostos a fazer alguns sacríficos pelo convívio pacífico. Se mesmo assim acabar surgindo um estresse entre os companheiros de viagem, dê uma caminhada, faça um passeio solitário, acalme-se e evite resolver problemas de cabeça quente.

Pronto! Agora você tem tudo para curtir dias incríveis ao lado dos seus amigos e viver histórias que certamente os netos ouvirão.

Tem outras dicas de viagens para fazer com a galera? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de qualidade de vida aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagem com amigos
roteiros de viagem
turismo
mochilão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ