Qualidade de Vida

13/07/2015 07:11 - Atualizado em 29/11/2016 08:34

13 de julho: Comemore o Dia Mundial do Rock

Durante o mês de julho, acontecem atrações no país inteiro para celebrar a data.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para comemorar um dos principais gêneros musicais do mundo, o Dia Mundial do Rock acontece em 13 de julho. A data é celebrada com eventos que acontecem durante o mês todo, e várias regiões do Brasil recebem shows e atrações para celebrar o bom e velho rock’n roll.

Depois de The Rolling Stones, The Beatles, Queen, The Who, U2, Pink Floyd e outros grandes nomes terem revolucionado a música e o comportamento social em meados do século 20, diversos outros subgêneros surgiram e também fazem parte do estilo musical. Conheça mais sobre a data.

dia mundial do rock

Origem do Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África. O evento realizou shows simultâneos em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 1985.

O objetivo principal da ação era conscientizar a população mundial sobre a drástica situação de pobreza e fome na Etiópia. O evento contou com a presença de grandes atrações, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, David Bowie, BB King, Rolling Stones, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

Os shows foram transmitidos ao vivo para diversos países e, desde então, o dia 13 de julho passou a ser comemorado como o Dia Mundial do Rock.

Celebre o Dia Mundial do Rock

Várias cidades do Brasil recebem eventos em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Fique ligado para aproveitar as atrações e não ficar de fora da celebração da data.

São Paulo-SP

No dia 13 de julho, a rádio 89 FM realiza o evento beneficente Dia Mundial do Rock, com um grande show que reúne importantes nomes da música nacional, como Ira!, CPM 22, Bula e Nem Liminha Ouviu, no Espaço das Américas.

Porto Alegre-RS

De 13 a 15 de julho, a 3ª edição da Semana do Rock Sesc celebra o Dia Mundial do Rock com atrações que acontecem no Café Sesc Centro, na Estação Mercado da Trensurb e no Teatro do Sesc Centro.

O evento conta com a exposição fotográfica de Marcelo Nunes, com o lançamento da biografia do músico Júlio Reny, “Histórias de Amor & Morte”, e com shows das bandas Tarsila, Bidê ou Balde, Júlio Reny & Os Irish Boys e Vera Loca.

Presidente Prudente-SP

O Sesc Thermas exibe, do dia 7 ao dia 28 de julho, uma série de filmes relacionados ao rock em comemoração à data. O Especial Cine Rock fará parte de um projeto chamado Cine Bosque, e será realizado entre as árvores do bosque da unidade. As exibições serão gratuitas, sempre nas terças-feiras, às 19h30.

dia mundial do rock

Além dessas atrações especiais, o Brasil ainda recebe grandes nomes do rock internacional em 2015. A banda britânica Queen se apresenta com o cantor Adam Lambert em São Paulo, no dia 16 de setembro, e em Porto Alegre, no dia 22.

No mesmo mês também acontece a 30ª edição do Rock in Rio, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Para fechar as principais atrações do ano, a banda Pearl Jam faz shows em Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro em novembro.

Como você vai comemorar o Dia Mundial do Rock? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
shows
rocknroll
13 de julho
Live Aid

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ