Psicologia Infantil

04/12/2014 06:00 - Atualizado em 31/07/2016 11:05

Viajar com crianças: Veja dicas para aproveitar o momento

Viajar com crianças pode ser muito divertido, mas exige planejamento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Viajar com crianças pode ser um momento muito prazeroso e divertido. A energia que os pequenos têm é capaz de contagiar toda a família e é estímulo para atividades e passeios que os adultos sozinhos não realizariam. Sim, é preciso tomar alguns cuidados, já que os pequenos têm outras necessidades, mas com todas as preparações, é possível curtir muito.

viajar-com-criancas

Dicas para viajar com crianças e aproveitar

viajar-com-criancasLugar

A escolha do lugar é fundamental para que viajar com crianças seja uma ideia divertida. Pesquise destinos que possuam uma infraestrutura adequada para os pequenos e que ofereça atividades que eles possam realizar também. Cidades conhecidas por sua vida noturna ou esportes radicais não são as melhores opções.

Preparação

Decidido o lugar, é hora de pensar na parte burocrática da situação. Descubra quais os documentos exigidos para viajar para o destino escolhido, limite de bagagem, produtos que podem ser carregados e detalhes afins. Uma das vantagens de viajar com crianças é que hotéis, restaurantes e companhias aéreas oferecem descontos para algumas idades.

Tempo livre

Crianças precisam de atenção em tempo integral. Esqueça e-mail, telefone, computador ou trabalho. Também nem pense em livros ou outras atividades que tomem seu tempo. As viagens com os pequenos devem ser feitas quando você puder desligar-se dos demais afazeres e focar apenas nos momentos em família.

Registros

Viajar com crianças rende bons momentos para lembrar. Portanto, tenha sempre câmeras fotográficas em mãos. Tirar fotos e fazer vídeos ajuda a manter o prazer da viagem vivo e ainda ajuda a reunir a família nos momentos de assistir. Uma ideia é fazer um álbum com as fotos e tentar relembrar o que aconteceu no momento em que foram tiradas.

Cuidados ao viajar com crianças

Mas nem tudo é festa quando a viagem envolve os filhos ou crianças pequenas. Eles são muito rápidos. Podem sair do seu campo de visão e envolver-se em situações perigosas como afogamentos ou atropelamentos. Além disso, são muito influenciáveis. Basta uma criança perdida e uma pessoa mal intencionada para que um problema maior aconteça.

Outro fator a ser analisado quando você vai viajar com crianças é a comida. Procure destinos em que seja fácil de encontrar alimentos saudáveis e sem muitos temperos. Fique sempre atento aos horários de alimentação. Mesmo que você suporte ficar algumas horas sem comer, os pequenos precisam manter uma regularidade na dieta.

E não é apenas em relação à alimentação que os horários devem ser cumpridos. Crianças gostam de muita agitação, mas sua energia tem limites. Nada de passeios até tarde da noite. Prefira acordar cedo. Prepare em seu roteiro momentos para que as crianças descansem, até mesmo tirando uma soneca. Isso é fundamental para que elas possam aproveitar a viagem. E você também.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
crianças
viagem
bem-estar
comportamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ