Psicologia Infantil

09/01/2015 10:29 - Atualizado em 04/12/2016 06:31

Viagem de avião com o bebê: Veja como se preparar

Com cuidado e planejamento, a viagem de avião com o bebê pode ser tranquila e divertida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Férias, tempo de curtir mais os filhos e, se possível, viajar para relaxar ou conhecer novos destinos. Se a cidade escolhida for um pouco distante, ou até mesmo por conforto, a viagem de avião está entre as formas mais procuradas de aproveitar os dias de folga.

Viagem de avião com o bebê

Para evitar problemas com outros passageiros e tornar a viagem de avião agradável para o bebê, procure dar preferência aos horários em que seu filho durma mais. O simples ato de respeitar o ritmo da criança já diminui a possibilidade dela se sentir desconfortável demais e chorar além da conta. Prefira vôos noturnos.

Viagem de avião

Antes de confirmar as passagens, procure saber se a companhia escolhida oferece alguma vantagem para quem viaja com crianças, como por exemplo a comida especial ou o berço desmontável. Detalhes que podem parecer irrelevantes em um primeiro momento costumam fazer a diferença durante uma viagem de avião com bebês ou crianças.

No entanto, prepare-se para algumas adversidades, como, por exemplo, a criança não gostar da comida especial oferecida no avião. Tenha na bagagem de mão algum tipo de comida da qual ela goste, como bolachinhas, chás e água. Na mochila inclua também duas mudas de roupas e um casaco, para o caso de o pequeno se sujar ou sentir frio com o ar-condicionado da aeronave.

Dicas para a viagem de avião

Confira dicas gerais para fazer uma boa viagem de avião com bebês e crianças:

1. Não esqueça de levar RG, certidão de nascimento e passaporte das crianças.

2. Marque uma consulta de rotina com o pediatra antes da viagem de avião. Se o bebê estiver com algum tipo de doença que deixa o nariz constipado, vale a pena adiar um pouco o passeio. A dificuldade de respirar pelo nariz pode aumentar a dor no ouvido durante a aterrissagem.

3. Se for viajar com um bebê, procure passagens no primeiro assento, pois tem mais espaço para os pés. Se a criança for maior de 2 anos, opte por assentos com braços reclináveis, assim a criança poderá deitar no seu colo para dormir.

4. Não dê alimentos que contenham cafeína ou chocolate para as crianças antes da viagem de avião. Essas substâncias deixam as crianças mais agitadas e aumentam a irritabilidade delas, atrapalhando o sono.

5. Para distrair os pequenos, escolha brinquedos pequenos e que não façam barulho . Livros ilustrados, DVD portátil ou MP3 player são boas opções para crianças de todas as idades.

6. Quando o avião for aterrissar, dê à criança algum alimento de mastigar ou sugar, no caso dos bebês. É uma estratégia para diminuir a dor de ouvido com a pressão da aterrissagem e evitar que o pequeno chore.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
avião
viagem
férias
bebê

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ