Psicologia Infantil

10/03/2016 01:00 - Atualizado em 04/12/2016 10:20

Passo a passo: Monte uma festa do pijama para a criançada

Travesseiros confortáveis, filmes divertidos e comidas gostosas não podem faltar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem nunca montou uma cabaninha com lençóis e cadeiras durante uma noite de chuva? Lembra de como era bom? A festa do pijama é um momento para brincar com os amiguinhos e realizar todas aquelas atividades divertidas que, no futuro, vão deixar muita saudade.

Se o aniversário do pequeno está chegando e você já planeja uma comemoração íntima, que tal escolher esse tipo de festa? É mais simples, não pede decoração espalhafatosa e pode render momentos superlegais. A seguir, confira as principais dicas para organizar a festinha sem gastar muito dinheiro.

meninas na festa do pijama

Como organizar uma festa do pijama

Seja para comemorar o aniversário ou apenas para reunir a criançada, a festa do pijama pede alguns itens importantes: cobertas, travesseiros, filmes e muita pipoca. Para garantir a presença dos melhores amigos do seu filho, converse com os pais com antecedência. Ligue para eles e explique como a dinâmica vai funcionar.

O espaço ideal para a festa é na sala. Esse ambiente costuma ser maior que os quartos e proporciona liberdade para conversas e brincadeiras. Para deixar o local mais confortável, espalhe colchões sobre o chão e monte as caminhas nas quais os pequenos irão dormir. Converse com o seu filho para explicar que apenas esse será o local liberado para a fuzarca.

E as comidinhas? Vale perguntar para o pequeno qual é o prato da noite. Os preferidos são pipoca, pizza e cachorro-quente. Para a sobremesa, você pode preparar brigadeiro ou mousse de chocolate. O bolo nega maluca pode ser uma opção para as crianças que não abrem mão de um docinho. Balas e pirulitos também são sinônimo de festa. Lembre-se de verificar se todo mundo escovou os dentes depois!

Para beber, é bom ficar de olho nas indicações dos pais. Alguns proíbem o consumo de refrigerante. Nesses casos, faça suco natural de laranja ou com um mix de frutas. Outra opção é espremer um limão e misturar com adoçante e água com gás. Essa versão pode substituir bem o refri.

O filme é um dos itens mais importantes da festa do pijama. Faça uma seleção de desenhos animados ou de histórias de super-heróis. Pergunte para o seu filho quais são as novidades que ele deseja assistir. Os clássicos de aventura também podem surpreender.

Brincadeiras para a festa do pijama

Esconde-esconde

Essa é para o começo da festa. Um dos pequenos será o responsável por procurar os amiguinhos que estarão escondidos pela casa. Não deixe essa brincadeira por último, já que ela pode ser barulhenta.

Mímica

Quem não gosta? Prepare diversos temas e escreva as palavras em papéis. Coloque em potinhos e explique como irá funcionar a brincadeira. Vale dividir os pequenos em dois grupos para deixar a competição mais divertida.

Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro estimulam as crianças e podem instigar à competição de maneira saudável. Escolha opções fáceis e adequadas para a idade dos pequenos.

Tem outras dicas para uma festa do pijama? Deixe um comentário e colabore com a troca de ideias! Aproveite e confira outras sugestões para o seu bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
festa infantil
orçamento
como organizar festa
dicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ