Psicologia Infantil

03/01/2016 02:00 - Atualizado em 05/12/2016 11:22

Passo a passo: Como organizar uma festa infantil

Chame seu filho para ajudar a definir o tema e os detalhes da confraternização.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Saber como organizar uma festa infantil requer organização e criatividade. Ter em mente qual é o orçamento disponível para a celebração é uma forma de escolher os itens dentro daquilo que você pretende gastar.

Ao contrário do que muitos pensam, organizar a festinha do seu filho não precisa ser motivo de dor de cabeça. Para auxiliar, criamos um guia com tudo o que você precisa saber na hora de chamar os amigos e familiares para festejar.

festa-infantil

Como organizar uma festa infantil em 6 passos

Faça a sua lista de convidados

O primeiro passo de como organizar uma festa infantil é definindo quem serão os convidados da confraternização. Após o número fechado, fica mais fácil escolher o local ideal e confortável.

Escolha o local e a data

Defina se a festa irá acontecer em casa ou um local especial, como salão de festa ou casas especializadas em aniversários infantis. Depois é só escolher a data ideal.

Defina o tema da festa

Escolher o tema é a parte favorita das crianças. Pode ser a cor preferida, um personagem ou tema que ela mais goste. A partir dessa definição, faça os convites e distribua para os convidados. O convite deve ser feito no mínimo 15 dias antes da festa para que a pessoa possa se organizar e confirmar presença.

Decore com criatividade

A decoração poderá ser feita em casa mesmo ou encomendada. Ao contrário do que muitos pensam, é possível criar uma decoração bonita sem gastar muito. A mesa do bolo deverá ganhar mais atenção, pois ali a criança poderá tirar suas fotos com os convidados.

Capriche  na comida

Não adianta ter uma festa linda se a comida não agradar, não é mesmo? Por isso, baseie-se na contagem de convidados confirmados e aposte em petiscos que as crianças adoram, como pastéis, brigadeiros, sanduíches, etc.

Para ajudar no cálculo, uma média a ser seguida é de 100 g de bolo, 4 doces, 12 salgados e 500 ml de refrigerante por convidado adulto. Cada duas crianças contam como um adulto.

Saiba Mais
Brinquedos reciclados para divertir a criançada
Prático e gostoso: Faça bolo de caneca com a criançada
Saúde da criança se beneficia do contato com a terra

Planeje atividades e brincadeiras

Para organizar uma festa infantil ainda mais especial, reserve um tempinho de seu planejamento para pensar nas atividades da comemoração. Vale investir em brinquedos infláveis, cama elástica, karaokê, recreacionistas ou jogos tradicionais como dança da cadeira ou folhas e lápis de colorir.

Dependendo da atividade escolhida e idade das crianças, um adulto deverá supervisionar os pequenos. O cuidado deverá ser ainda mais redobrado quando a festa contar com brinquedos diversos.

Por fim, vale fazer uma lembrancinha bacana para presentear os convidados no fim da festa. Uma sacolinha com doces e balas é uma alternativa econômica e muito bacana.

E aí, aprender como organizar uma festa infantil? Você tem outras dicas? Comente, compartilhe e continue acompanhando as dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
festa
crianças
infância
aniversário

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ