Cris Poli

ESPECIALIDADE

Orientação Infantil

ONDE ATENDE

Av. Nova Independência, 1061, São Paulo (sob agendamento)

Cris Poli

Apresentação

Cris Poli tem 40 anos dedicados à educação infantil. Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Desde 2006, apresenta o programa 'Super Nanny' no canal SBT.

O que Trata

Educação infantil, Relacionamentos e solução de conflitos familiares, Estímulos e desenvolvimento de caráter da criança de 6 a 12 anos.

Formação Acadêmica

Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina, com ênfase em Pedagogia e Psicologia. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

                                                                             

Cargos e Títulos

A educadora Cris Poli ministra palestras sobre Educação Infantil e Relacionamento Familiar há mais de 7 anos por todo o Brasil e já escreveu 7 livros sobre o tema, dos quais 2 são best sellers consagrados. Consultora no 'Instituto Cris Poli' de ensino que oferece treinamentos a professores e escolas e orientadora de famílias através de consultas particulares e consultorias domiciliares.

Psicologia Infantil

20/10/2014 12:00 - Atualizado em 22/11/2016 01:17

Pais com menos tempo e filhos com a tarefa de estudar. Como fazer?

Veja dicas práticas para imprimir uma rotina saudável no dia a dia da família sem esquecer do suporte escolar, que é indispensável.

POR

Cris Poli

  • +A
  • -A

Hoje em dia, com a vida corrida que muitos levam, acaba faltando tempo para se dedicar integralmente à educação dos filhos, que é fundamental para o futuro deles. A orientadora infantil Cris Poli, mostra para o Vivo Mais Saudável algumas dicas que os pais devem seguir para acompanhar bem de perto o crescimento de suas crianças.

1. Escola integral, esportes, condução escolar, babá. Todos são recursos para o tempo em que os pais estão trabalhando. Como fazer com que a criança não sinta o peso da rotina?

Os pais precisam organizar a rotina diária de forma adequada à idade da criança intercalando tempo livre para brincar já que essa atividade é essencial para o desenvolvimento e amadurecimento da criança. Excesso de atividades pode produzir estresse na criança.

2. Em fase de alfabetização, até onde deve-se ajudar no deveres de casa?

Nessa e em qualquer fase de aprendizado da criança, os pais devem acompanhar nos deveres de casa exercendo muito mais uma supervisão e suporte nas dificuldades do que uma ajuda concreta nos mesmos.

3. Como estudar com as crianças para as provas?

Considerando que a criança aprendeu a matéria na escola, o estudo para as provas deve ser feito na base de perguntas ou exercícios que revisem os conceitos mais importantes. 

4. Como cobrar um bom desempenho nos estudos de forma positiva e estimuladora?

Acompanhe o dia a dia da criança, auxiliando nas dificuldades e incentivando e elogiando frequentemente os pequenos e grandes progressos alcançados ao longo do período.

5. Esquema de recompensa por boas notas é indicado? 

É importante reconhecer o esforço realizado pela criança para alcançar um desempenho satisfatório. É muito bom estabelecer alvos e comemorar e recompensar o resultado. Essa recompensa não precisa ser algo material mas um elogio, um abraço ou outra atitude parecida podem ser suficientes.

Gostou das dicas? Conheça o Vivo Orientação Infantil com Cris Polis e receba dicas da especialista no seu celular.

Não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para ficar ligado nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
aprendizado
fase escolar
como ajudar
educação infantil
estudar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ