Psicologia Infantil

31/10/2014 06:59 - Atualizado em 30/11/2016 02:14

Maquiagem para halloween: Veja como caracterizar seu filho

Maquiagem para halloween é essencial para o pequeno comemorar o Dia das Bruxas em grande estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O fim do mês de outubro se aproxima e os colégios, escolas de idiomas e diversos outros estabelecimentos que recebem crianças preparam-se para as festas de halloween. Conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o dia 31 de outubro é marcado por muitas fantasias, brincadeiras e pedidos de doces ou travessuras. Aprenda a fazer maquiagem para halloween e caracterize seu filho.

A tradição da maquiagem para Halloween

O halloween é uma festa arraigada fortemente na cultura americana. Retratada em diversos filmes do cinema hollywoodiano, essa tradição se espalhou pelo mundo e foi carinhosamente adotada pelos brasileiros. No último dia de outubro, as crianças vestem fantasias para viver uma noite de terror. A caracterização é o ponto alto da festa e por isso a maquiagem para halloween é tão importante.

maquiagem-para-halloween

Nos Estados Unidos, lugar onde a festa é mais difundida, o halloween está ligado ao mundo da brincadeira, da fantasia, da socialização e da imaginação. Nesse dia, as crianças têm o direito de vestirem-se como quiserem e estão livres para adotar um personagem. A brincadeira fica ainda mais divertida porque todas as pessoas que fazem parte do círculo social das crianças brincam junto.

A maquiagem para halloween, junto das fantasias, é o que faz com que as brincadeiras do dia se tornem ainda mais realistas. A criatividade do maquiador é o que importa para criar personagens que tenham relação com o dia das bruxas. De caveiras a zumbis, passando por bruxas, monstros, fantasmas e todas as figuras que povoam o mundo macabro.

Maquiagem para Halloween: Passo a passo

Se o seu filho tem alguma festa de halloween para ir e você não sabe como caracterizá-lo, criar uma maquiagem é uma forma de deixá-lo pronto sem muitos gastos. Além disso, você ainda pode curtir o momento com ele, deixando que sua imaginação trabalhe junto com a dele, criando um momento prazeroso para os dois. Prepare o seu material e mãos à obra.

vampiro

1 - Vampiros

Um bom tema para fazer maquiagem para halloween é o universo dos vampiros. Para começar, espalhe uma base clara na pele das crianças. Vampiros são pálidos, portanto escolha uma tonalidade que se enquadre em um ou dois tons abaixo da cor natural da pele do pequeno. Espalhe uma quantidade generosa, para que realmente faça o contraste.

2- Sombras

Com uma sombra escura, preferencialmente nos tons de marrom ou roxo, faça uma espécie de círculo ao redor dos olhos da criança. Vampiros são seres da noite, que dormem pouco e não possuem sangue circulando no corpo, por isso possuem um olhar profundo e escurecido. Esfume a sombra para dar um tom mais realista, não deixe os círculos muito marcados.

3 - Sobrancelhas

Pinte as sobrancelhas com um lápis preto ou delineador em gel com duração de 24h. Faça um triângulo sobre cada uma das sobrancelhas, deixando elas grossas e expressivas. Na testa, faça um triângulo invertido. A base deve começar bem na raiz dos cabelos e o vértice deve terminar no meio da testa da criança. Os triângulos devem ser bem pintados.

4 - Dentes

Os dentes proeminentes dos vampiros podem ser feitos com dentaduras plásticas, daquelas compradas em qualquer bazar. Você também pode desenhar os dentes. Faça o contorno com o lápis ou delineador preto e preencha com um lápis branco. A boca deve ser pintada com batom vermelho, para que sua maquiagem para halloween dê a impressão de que o vampiro acabou de beber sangue.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
crianças
festa infantil
diversão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ