Psicologia Infantil

27/02/2015 10:11 - Atualizado em 07/12/2016 12:28

Eternize as lembranças: 5 dicas para tirar fotos da criançada

Seguindo essas dicas para tirar fotos, você mesmo pode registrar os momentos especiais do seu filho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das melhores formas de eternizar os momentos especiais é com a fotografia. Muitas vezes, o registro consegue capturar com sensibilidade toda a emoção e o sentimento daquele instante. Confira algumas dicas para tirar fotos e fazer imagens diferentes, com qualidade, para guardar as lembranças do jeito que elas merecem.

dicas para tirar fotos

Dicas para tirar fotos: Importância de registrar os momentos

As crianças crescem rápido e a infância passa voando. Quando os pais se dão conta, os filhos já estão grandões. Por isso, nada como saber algumas dicas para tirar fotos e guardar alguns momentos preciosos para sempre. Tanto para os pais quanto para as próprias crianças, é importante eternizar as lembranças e relembrá-las no futuro.

Quanto menor a criança, mais cuidados é preciso ter, pois ela cansa com facilidade e ainda não entende quando deve ficar parada ou esperar um pouco. Tudo deve ser no momento dela, sem forçar os registros se ela não estiver com vontade.

5 dicas para tirar fotos

1. Respeite os horários da criança

Uma das dicas para tirar fotos é fazer a sessão respeitando os horários de alimentação e de sono do pequeno. Atrasar o lanche ou não deixá-lo dormir na hora em que está acostumado pode causar choro e birra. Por isso, organize-se para que os registros sejam feitos na melhor hora do dia para a criança, no momento em que ela estiver mais disposta.

2. Faça caras e bocas

Principalmente com os bebês, estimular as reações fazendo aquelas caretas e sons aos quais você sabe que ele responde, ou até imita, é uma ótima ideia. Esses momentos engraçadinhos e espontâneos fazem toda a diferença na hora das fotos, além de resultar em registros mais bonitos e naturais.

3. Abuse da criatividade

Uma das principais dicas para tirar fotos legais é fugir do óbvio. Procure cortes diferentes para as imagens, pegando apenas os detalhes em vez de o retrato inteiro. Por exemplo, você pode fotografar apenas os pezinhos, as mãos, o sorriso ou alguma outra parte do corpo. Isso resulta em uma imagem diferente e, ao mesmo tempo, delicada.

4. Pais e filhos

Os momentos entre os pais e as crianças também merecem ser registrados. Para essas fotos, tente sempre capturar as expressões de troca de carinho. Focar mais nos rostos traz resultados lindos, pois consegue pegar de perto os olhares, o afeto e todo o sentimento da relação entre pais e filhos.

5. Escolha cenários e acessórios

Os lugares devem ser bonitos e deixar a criança bem à vontade. Locais ao ar livre, que permitam o contato com a natureza, dão um toque especial às imagens, pois a luz natural funciona como um filtro. Algumas dicas para tirar fotos são aproveitar o pôr do sol ou então fazer o ensaio em uma piscina, se o pequeno gosta de brincar na água.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bebês
fotografia
macetes
foto de família

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ