Cris Poli

ESPECIALIDADE

Orientação Infantil

ONDE ATENDE

Av. Nova Independência, 1061, São Paulo (sob agendamento)

Cris Poli

Apresentação

Cris Poli tem 40 anos dedicados à educação infantil. Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Desde 2006, apresenta o programa 'Super Nanny' no canal SBT.

O que Trata

Educação infantil, Relacionamentos e solução de conflitos familiares, Estímulos e desenvolvimento de caráter da criança de 6 a 12 anos.

Formação Acadêmica

Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina, com ênfase em Pedagogia e Psicologia. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

                                                                             

Cargos e Títulos

A educadora Cris Poli ministra palestras sobre Educação Infantil e Relacionamento Familiar há mais de 7 anos por todo o Brasil e já escreveu 7 livros sobre o tema, dos quais 2 são best sellers consagrados. Consultora no 'Instituto Cris Poli' de ensino que oferece treinamentos a professores e escolas e orientadora de famílias através de consultas particulares e consultorias domiciliares.

Psicologia Infantil

09/02/2015 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 04:50

Educação dos filhos: Cris Poli, do programa Supernanny, dá dicas valiosas

Saiba como lidar com a birra, estabelecer limites e passar por outras situações do dia a dia cumprindo bem a tarefa nada fácil de educar.

POR

Cris Poli

  • +A
  • -A

Que atire a primeira pedra o pai ou a mãe que nunca sentiu uma pontinha de insegurança na delicada tarefa de educar os filhos! Como saber o certo a ser feito, como contribuir positivamente para o desenvolvimento da criança, como não falhar na edução dos filhos? Tenha calma, respire e busque informação especializada.  Cris Poli, especialista de orientação infantil do Vivo Mais Saudável, fala sobre como agir em situações comuns do dia a dia.

1) Birra, qual o significado dela nas diferentes fases da infância e como os pais devem lidar com ela?

A birra é uma forma de expressão da criança para mostrar seu desagrado pela situação e conseguir o que ela quer. A birra é acompanhada de muito choro, gritos, esperneio, socos, chutes e agressões verbais dependendo da idade da criança. É importante lembrar que se os pais não tomam a atitude certa na hora certa a birra não tem fim e o ser humano carrega essa forma de conseguir o que quer para toda a vida, com diferentes manifestações, claro. Todas as crianças fazem birras. Como lidar com ela? Ignorando, aguentando o choro da criança e, muito importante, não fazendo a vontade da criança. Aos poucos  ela vai percebendo a situação e vai parando sozinha.

2) Para impor limites à criança, que método utilizar no dia a dia?

Acredito no método que ensino e aplico no programa Supernanny com as famílias. Estabeleça regras claras para a criança, explique e faça um combinado de obediência. Desobedeceu uma regra? Advertência. Desobedeceu a mesma regra num mesmo dia? Cantinho da disciplina, 1 minuto por ano de idade sentado num canto, refletindo (à partir dos 2 anos). Ao término do tempo a criança pede desculpas à mãe/pai, beijo e abraço. Simples e prático.

Conheça a seção Psicologia Infantil

3) Chegada de um novo bebê, como os filhos mais velhos podem ser preparados?

A chegada de um bebê é um acontecimento para toda a família. Façam os filhos mais velhos participarem da alegria da notícia, do crescimento da barriga da mãe, dos preparativos na casa, no quarto, na roupa, etc. Conversem todos juntos sobre o assunto, escolham o nome juntos, destaquem que vão brincar juntos, que é bom ser o irmão mais velho porque vai poder ensinar muitas coisas para o irmãozinho e sempre deixem muito claro que vocês o amam (o filho mais velho) muito. Ah! mostrem fotos de quando ele nasceu, do quarto, etc. E quando o bebê nascer deixem o mais velho participar do banho, da troca de fraldas, etc., etc., etc.

Mais dicas em Gravidez e Filhos

4) “Eu quero! Eu quero! Eu quero!”. Dicas para não estimular o consumo infantil desenfreado:

Primeiro dar o exemplo de pais não consumistas desenfreados. Fundamental! Depois seguir as orientações dadas anteriormente: regras, limites, conversa, e muita paciência, firmeza, perseverança, convicção e dedicação.

Gostou das dicas? Receba muitas outras pelo Vivo Orientação Infantil com Cris Poli e acompanhe todas as entrevistas aqui no portal.

Comente, interaja, compartilhe! A gente vai adorar saber que elas deram resultado no seu dia a dia.

TAGS
como educar os filhos
dicas educação infantil
cris poli
supernanny
pais e filhos
educação dos filhos
pirraça

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ