Psicologia Infantil

24/01/2016 12:00 - Atualizado em 28/11/2016 06:45

Decoração infantil: Inspire-se com ideias para a festa

Com temas variados, as festas infantis permitem que as crianças soltem a imaginação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O aniversário dos filhos é sempre um momento marcante, e comemorar essa data do jeito que as crianças merecem não tem preço. É aí que entra a decoração infantil, que dá um toque especial para a festa, estimulando a imaginação da garotada e permitindo um evento mágico.

Ideias de decoração infantil

A festa de aniversário das crianças é sempre um momento especial, que fica guardado na lembrança tanto dos pequenos quanto dos pais. Para comemorar e registrar a data, nada melhor que fazer uma festa temática com a decoração infantil que mais agradar ao pimpolho.

decoração infantil para festa com crianças

O primeiro passo, é claro, é escolher o tema a festa, que vai definir o cenário, a decoração do ambiente, as cores utilizadas e todos os outros detalhes. Para as meninas, os desenhos que estão em alta e rendem cenários encantadores e lúdicos são Frozen, Alice no País das Maravilhas e outros de princesas, que nunca saem de moda.

Já para os meninos, apostar em super-heróis, carros e esportes é o mais comum. Entre os personagens de desenho, os Minions têm feito bastante sucesso.

Existem também os temas mais neutros, como fundo do mar, piratas, zoológico, circo, marinheiro, praia, entre outros. Essas opções de decoração infantil são versáteis e cheias de possibilidades, podendo ganhar diferentes abordagens e cair no gosto de crianças de todas as idades.

Saiba Mais
Inove com docinhos de festa saudáveis e deliciosos
Brincadeiras também são atividades para educação infantil
Brigadeiro sem leite condensado faz a festa dos pequenos

Como organizar a festa

Para essa etapa, o primeiro fator a ser considerado é o orçamento disponível para fazer o evento. Com o valor que será gasto previamente definido, fica mais fácil dimensionar como será a festa e quais são as possibilidades. Quando a quantia é maior, é possível investir em decoração infantil já pronta, basta escolher a temática.

Um item que não pode faltar em festa de criança são os doces. E a vantagem das opções personalizadas é que elas também podem ser temáticas e compor a decoração, dando um toque especial para a mesa.

Outro ponto importante para a festa infantil são as brincadeiras. Vale soltar a imaginação e organizar atividades recreativas, sempre levando em conta o tema e a decoração do ambiente.

Uma dica para não errar na escolha da temática da festa é sempre pensar na idade da criança. O ideal é preparar um evento que agrade aos convidados e, principalmente, ao aniversariante.

Para os menores, geralmente é mais fácil definir algo, sendo uma boa pedida apostar em temas mais lúdicos. Já a partir dos 3 anos, é o próprio aniversariante que determina o tema, pois ele já conhece os personagens que mais gosta. Por isso, é importante ouvir a criança na hora de definir a temática para evitar birras desnecessárias mais adiante.

No dia da festa, a única regra é se divertir. Reserve um tempo no início para fazer fotos e depois deixe o pequeno aproveitar seu dia ao máximo.

Tem mais alguma dica de decoração infantil? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
festa infantil
aniversário
orçamento
como decorar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ