Psicologia Infantil

04/12/2014 07:15 - Atualizado em 05/12/2016 08:07

Confira 4 opções de lugares para viajar com crianças

Fortaleza é uma das dicas de lugares para viajar com crianças nas férias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Viajar em família é uma delícia. É momento de esquecer todos os problemas e focar na diversão. Mas quando se tem crianças, é preciso cuidar com o destino. Escolher os lugares para viajar com crianças envolve pensar em conforto, segurança e variedade de opções de atividades, afinal os pequenos sempre cobram um pouco de agito.

Lugares para viajar com crianças: Momentos em família

lugares-para-viajar-com-as-criancasOs momentos que os pais dividem com os filhos são, geralmente, levados para o resto da vida, como lembrança de algum aprendizado ou como uma memória gostosa. As opções de lugares para viajar com crianças devem abranger opções de espaços e atividades onde os pais possam se divertir e dar ao filho alguma experiência e ensinamentos diferentes daqueles do dia a dia.

Em uma sociedade onde o trabalho e os afazeres tomam uma parte tão significativa da rotina das pessoas, é preciso valorizar os momentos divididos com a família. A admiração das crianças pelos pais faz com que eles observem todas as atitudes e palavras, captando e tentando repetir os gestos. Nessas situações, aspectos como vocabulário e coordenação motora são muito desenvolvidos.

Por isso, ao escolher os lugares para viajar com crianças, é preciso pensar em espaços que proporcionem essa interação.

Mas esse não é o único fator a ser levado em conta. Lugares com água podem ajudar a evoluir a coordenação dos pequenos. Locais que possuam parques e florestas incentivam o diálogo, e ali os pequenos podem aprender novas palavras e melhorar a pronúncia de outras que já conhecem.

Além disso, viagens em família sempre estimulam a união familiar e a proximidade entre pais e filhos. O elo criado na infância permanece para a vida inteira. Filhos que são amigos dos pais têm mais autoconfiança e mais facilidade para resolver os próprios problemas. Por isso, é preciso valorizar as situações de contato entre o núcleo familiar.

Dicas de lugares para viajar com crianças

Fortaleza

praia é um local adorado pelas crianças. Essa cidade que possui praias belíssimas e um clima agradável o ano inteiro é o destino ideal para uma família. Desenvolvida e bem estruturada, Fortaleza oferece as belezas naturais aliadas ao conforto da modernidade. Além disso, é nessa cidade que fica o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.

lugares-para-viajar-com-as-criancas

Caldas Novas

Localizada em Goiás, a cidade de Caldas Novas é conhecida pela estrutura em resorts de águas termais. As piscinas, com água que pode chegar a 50 graus, são adoradas pelos pequenos e podem ser utilizadas em qualquer estação. Além disso, os espaços oferecem toboáguas, arvorismo, mergulhos em rios e lagos, além de passeios de caiaque.

Rio de Janeiro

Entre as opções de lugares para viajar com crianças, o Rio de Janeiro é um dos que devem ser considerados. Além das belas praias, o Rio ainda possui atrações turísticas encantadoras, como o bondinho e o Pão de Açúcar, além do Cristo Redentor. O Jardim Botânico da cidade é um dos mais importantes do continente e é um passeio adorável. O clima agradável da cidade favorece.

lugares-para-viajar-com-criancas

Penha

A cidade de Penha, no estado de Santa Catarina, é perfeita para quem quer levar os filhos para momentos de diversão. Ela figura entre os melhores lugares para viajar com crianças por ser a sede do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Brinquedos de todos os tipos, para todas as idades. Montanhas russas, teleféricos, castelos de terror e shows artísticos à disposição.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
férias
viagem
crianças
família

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ