Psicologia Infantil

13/01/2015 05:34 - Atualizado em 03/12/2016 09:44

Choro de criança: Identifique os diferentes tipos em seu filho

O choro de criança pode ocorrer por uma série de razões que nem sempre são fáceis de se perceber.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Qual mãe nunca foi pega de surpresa pelo choro de criança? Por mais que ela seja experiente, nem sempre é fácil descobrir o que está por trás daquele chorinho do bebê. Mas saiba que ele dá pistas que podem ajudar, seja pelo som que emite, pelos movimentos que faz ou até mesmo pelas caretas.

Veja a seguir alguns sinais que o choro de criança pode emitir e aprenda a identificar se o seu filho está reclamando de fome, frio, sono ou se chora por qualquer outra razão.

choro_de_crianca

Saiba o que o choro de criança quer dizer

Fome

Gemidos que não param nem com carinho. O bebê pode chupar os dedos e abrir e fechar a boca, deixando as mãos no peito. O choro tem o som de “né” e o bebê pode fazer um movimento parecido com o ato de sugar.

Dor

A criança pode apresentar gritos e um choro sem parar. Também podem ocorrer gritos com pequenos intervalos. A criança pode gritar de forma estridente e não parar nem ao receber carinho.

Cólica

Assim como no choro da dor, a criança com cólica pode dar pequenos gritos e fazer sons agudos. Ela pode juntar e esticar as perninhas.Também pode fazer cara de dor e tremer o queixo. A criança vai demonstrar estar com dor, já que pode fazer caretas.

Frio ou calor

A criança chora e demonstra estar sentindo bastante desconforto.

Cansaço

A criança chora de uma forma melosa. Para acalmá-lo, você pode fazer carinho e colocar uma canção de ninar bem calma. Assim, com o tempo, a criança irá ficar mais tranquila e se sentir sonolenta.

Sono

Criança que se mexe com frequência e chora sem parar. O bebê pode ficar com a boca em formato oval. Pode ser ouvido o som “au”.

Emocional

É o choro com soluços. O bebê demonstra estar chateado. Para acalmá-lo, você pode fazer carinho e conversar com ele.

Fralda suja

A criança pode chorar de forma fraca e barulhenta. Se tiver assaduras, o choro de criança pode ser mais forte.

Arroto

A criança com dificuldades de arrotar faz força com o abdômen, tentando fazer com que o gás saia. Ela pode fazer também o som de “ê”.

Choro de criança em cada fase

De 0 a 3 meses

A criança pode ter muitas cólicas. É nesse momento em que o seu choro fica mais difícil de identificar. Para diminuir as dores das cólicas, você pode fazer massagens na barriga e mexer as pernas. Essa massagem pode ser feita mesmo nos momentos em que o pequeno está livre das dores.

De 3 a 6 meses

O bebê deve beber somente leite materno. Dessa forma, você evita maiores dores de barriga e o choro de criança por longos períodos.

De 6 a 12 meses

Nessa fase, a criança ainda não sabe o que é birra. Analise sempre com cuidado cada caso, para ver o motivo pelo qual o bebê está chorando.

Já sabe aplicar as dicas sobre choro de criança? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bebês
crianças
saúde infantil
choro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ