Psicologia Infantil

22/11/2014 03:01 - Atualizado em 02/01/2017 02:35

Campanha sugere princesa da Disney com síndrome de Down

Crianças com síndrome de Down poderiam se inspirar em heroínas de desenhos animados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A mãe de uma menina portadora de síndrome de Down lançou uma campanha via Internet pedindo que no rol de personagens da Disney seja incluída uma princesa com este transtorno além de outras necessidades especiais em seus filmes infantis. A proposta já reuniu mais de 66 mil assinaturas.

Síndrome de Down em histórias de princesas

A menininha em questão é Delaney, moradora da Califórnia, que possui síndrome de Down. Sua mãe, Keston Ott-Dahl, afirma que fez o pedido ao estúdio de cinema para que retrate as crianças especiais em suas produções a fim de encorajar a aceitação dos pequenos que tenham deficiências ou outras enfermidades como a síndrome de Down.

sindrome-de-down

Ela diz que sua filha, a exemplo de outras crianças, adora filmes de animação. Desta forma, quando ela vê o encanto da pequena Delaney, que já assistiu inúmeras vezes à animação Frozen, diante dos filmes da Disney, fica consternada ao ver que a pequena jamais terá referências como ela. Keston afirma que crianças portadoras de síndrome de Down são tão príncipes e princesas quanto quaisquer outras.

Para que o pedido seja entregue ao presidente da Walt Disney Studios, Sean Bailey, a petição deve ter, no mínimo, 67 mil assinaturas. Keston diz acreditar no trabalho maravilhoso desenvolvido pela Disney ao ensinar as crianças a se tornarem seres humanos melhores. Entretanto, reforça, tropeça em uma área bastante crítica.

Personagens com síndrome de Down podem passar lições

Os filmes, de acordo com a mãe de Delaney, produzidos pelo estúdio praticamente não têm representação alguma de pessoas com deficiência, justamente aquelas que são hostilizadas por outras crianças.

Keston acredita que a Disney é capaz de passar ricas lições de diversidade, compaixão e aceitação às crianças se decidir criar personagens com deficiências, a exemplo da síndrome de Down, que sejam heróis e heroínas de suas histórias.

Keston e sua esposa, Andrea, mantêm um blog na Internet, o DelaneySkye.com, no qual compartilham suas experiências, desafios e recompensas. Elas falam de sua própria história, a tarefa de criar uma menina portadora de síndrome de Down, sendo um casal de lésbicas.

Curtiu a matéria? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
down
saúde
animação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ