Psicologia Infantil

03/02/2016 01:00 - Atualizado em 20/11/2016 03:19

6 ideias de fantasia de Carnaval para o seu filho

Os pequenos podem usar acessórios como chapéus, asas de fada ou tapa-olho de pirata.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se a folia já é divertida para os adultos, imagine para os pequenos! Só que para dançar, fazer amigos, correr e pular pelo salão, eles devem se vestir com roupas confortáveis. Se você está pensando na fantasia de Carnaval do seu filho, saiba que dá para montar o look das crianças com peças baratinhas.

Alguns acessórios, como chapéu colorido e gel com glitter, podem ser adquiridos em lojas especializadas. O resto da vestimenta carnavalesca pode ser feito com as roupas de casa mesmo: basta um pouco de criatividade. A seguir, confira sugestões para meninas e meninos.

crianças com fantasia de carnaval

Fantasia de Carnaval para meninas

Claro que muitas opções servem para os dois gêneros, mas existem personagens e figuras folclóricas que estão sempre entre as favoritas das garotas. Pergunte para sua filha o que ela "quer ser" neste Carnaval e acerte na escolha! Veja algumas sugestões clássicas:

Alice

Sua princesinha tem um vestido azul rodado? Ótimo! Vista-a com ele e prenda um aventalzinho por cima. A meia branca até o joelho pode ser dispensada, se estiver muito quente. Calce a menina com sapatilha preta. Divida os cabelos ao meio e amarre uma fita mimosa na cabeça. O laço pode ficar bem na divisão dos fios. Aplique gloss rosado nos lábios e pronto!

Fada

Separe um vestido de cor clara. Prenda os cabelos da menina em um coque soltinho, no topo da cabeça. Use algumas flores de plástico para enfeitar, fixando-as com grampos. Aplique um pouco de gel com glitter nos cabelos. Vista as asas, que podem ser feitas em casa ou adquiridas numa loja de fantasias. Elas devem ficar confortáveis para que a pequena possa brincar. Nos pés, sapatilha.

Bruxa

É muito simples. Vista saia e blusinha pretas na menina. Calce sapatilhas escuras e finalize o look com uma capa levinha. Prenda os cabelos em um coque e fixe o chapéu com grampos. A maquiagem pode ser feita com sombra preta e batom roxo escuro. Utilize cosméticos hipoalergênicos.

Fantasia de Carnaval para meninos

Aqui vale a mesma regra: pergunte ao pequeno como ele quer desfilar no bloco. Na dúvida, vale sugerir looks fáceis de fazer em casa.

Chef de cozinha

Basta vestir o pequeno com um avental branco. A calça e o sapato devem ser de cores claras. Na cabeça, vale usar touca ou um lenço. Colherinhas de plástico coloridas podem dar um toque mais divertido à fantasia.

Pirata

Separe uma bermudinha e um colete preto. Nos pés, prefira uma papete escura. Prepare um tapa-olho com tecido e elástico. Você também pode comprar um pronto em uma loja especializada. A mesma dica vai parar o clássico chapéu de pirata.

Fazendeiro

Separe macacão jeans, camisa de flanela e chapéu de palha. Nos pés, papete preta ou chinelo de dedo. Você ainda pode finalizar o visual com pintinhas pretas nas bochechas, feitas com lápis de olho, ou pó mais escuro sobre todo o rosto para representar a poeira do campo.

Tem outra dica de fantasia de Carnaval fácil de fazer em casa? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
baile de carnaval
bloco infantil
fantasia caseira
fantasia barata

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ