Motivação

23/12/2014 12:42 - Atualizado em 22/11/2016 04:26

Veja do que você precisa para ser bem sucedido

Ser bem sucedido exige uma série de mudanças na forma como você lida com os problemas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ser bem sucedido é um desejo de todos. E vamos combinar: reconhecer isso não é ser ganancioso ou egoísta, já que gerar riqueza está entre as melhores formas de ajudar e ser útil a outras pessoas. Se você é mesquinho, a culpa é sua, e não do dinheiro. Por isso, reunimos algumas dicas fundamentais para quem está pensando em empreender ou buscar o sucesso no dia a dia.

5 dicas para ser bem sucedido

1. Pense diferente

Um dos maiores preceitos defendidos por Steve Jobs, o grande mentor da Apple, empresa que revolucionou a indústria de eletrônicos, diz respeito a pensar de forma não usual.

Se você compartilha os pensamentos da maioria, obterá os mesmos resultados da maioria. Em outras palavras: é preciso enxergar a vida por outros olhos e pensar "fora da caixa". Estimule sua percepção e trabalhe sua mente para isso.

bem sucedido

2. Não desista

Aprender com erros - seus e dos outros - é um dos grandes segredos do sucesso. Grandes atletas sabem que, para alcançar a perfeição, é preciso treinar com muita intensidade e buscar melhorar sempre.

Na sua vida pessoal, não é diferente. Ser persistente e não desistir dos objetivos é o que - entre outros fatores - torna um empresário bem sucedido.

3. Saiba vender

No mundo dos negócios, nos relacionamentos ou dentro de casa, não importa: saber argumentar e dominar a arte da articulação é fundamental para atingir seus objetivos e crescer.

Você já deve ter ouvido alguém falando que pessoas persuasivas, com capacidade de convencer os outros, detêm o poder. Trabalhe esse aspecto da sua personalidade com leitura, cursos de argumentação e oratória.

4. Seja humilde

Não importa quão bem sucedido você seja, jamais esqueça a humildade. Para muitos, ela é o termômetro principal da personalidade de uma pessoa. Reconheça a existência de hierarquias, mas nunca deixe de tratar as outras pessoas com respeito.

Outro aspecto importante da humildade diz respeito a compartilhar conhecimentos: além de criar um vínculo com a pessoa que você ajudou, o gesto de solidariedade traz repercussão para a vida pessoal e profissional. Coloque-se no lugar do outro e evite o egoísmo a todo custo.

5. Aprenda sempre

Pessoas bem sucedidas estão sempre aprendendo. Seja com crianças, com idosos, na indústria ou na universidade, elas conseguirão absorver ensinamentos a respeito da conjuntura em que estão inseridas.

Compreenda que o processo de conhecimento não tem fim: sempre é possível melhorar e se aprimorar. Seja incansável na busca por novas informações e pelo aperfeiçoamento.

Ser bem sucedido depende apenas de você

Se você quer, de fato, ser bem sucedido, precisa compreender e admitir que o sucesso não depende de mais ninguém. Coloque-se como mentor de seu destino e pare de inventar desculpas culpando outras pessoas pelo seu fracasso.

Saber reconhecer os erros e agir de forma direta para superar as dificuldades é fundamental para atingir o objetivo. Não é fazendo papel de vítima e resignando-se com a derrota que você construirá um perfil vencedor. Por fim, lembramos que é possível ter sucesso começando com quase nada. Os exemplos estão aí para provar. Boa sorte!

Gosta nossas dicas de motivação e bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
carreira
sucesso
profissão
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ