Motivação

14/03/2015 12:21 - Atualizado em 14/10/2016 03:47

Veja como ser modelo e seguir os passos das estrelas da moda

Quer ser modelo? Conheça as dificuldades da profissão e dicas para chegar ao sucesso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maior modelo do mundo, dona do título de übermodel, é brasileira. Gisele Bündchen veio de Horizontina, no Rio Grande do Sul, e hoje inspira milhares de meninas que sonham em chegar onde ela está. Mas não é tão fácil descobrir como ser modelo. Diversas carreiras terminam antes mesmo de deslancharem e, tudo isso, em função de falta de preparo ou de apoio.

Entre os passos das meninas que alcançaram o sucesso, estão a persistência e a abdicação de convívio com família e amigos. Não é fácil conseguir pisar nas passarelas internacionais e, mais complicado ainda, é manter a vida estável e com os pés no chão.

Saiba como obter sucesso no mundo da moda e conheça os principais rumos a tomar na hora de decidir ser modelo.

como ser modelo

Como ser modelo sem desistir no meio do caminho

Determinação e convicção são fundamentais na hora de escolher a profissão e, quando você decide que quer ser modelo, isso é ainda mais importante. Não deixe que outras pessoas da família ou amigos sonhem que você seja a estrela das passarelas. A vontade deve ser sua, pois a jornada é cansativa, desgastante e cheia de percalços.

Se quiser mesmo chegar ao topo, tem que ser por você e mais ninguém.

Procure as pessoas certas e não acredite em qualquer dono de agência que queira investir no seu potencial. Investigue, corra atrás e descubra lugares com credibilidade e que realmente reconheçam o valor das pessoas.

Se conseguir um contrato, exerça a responsabilidade. O corpo e a mente devem estar sempre preparados. Cuidados com o cabelo e o físico são fundamentais, pois eles são instrumentos de trabalho.

Fugir das roubadas também é crucial. Baladas, eventos e oportunidades de trabalho devem ser muito bem pensadas antes de você participar. No ramo da moda, existem pessoas bastante oportunistas, que buscam tirar vantagem de modelos, principalmente em início de carreira. Não há como ser modelo de sucesso se você não prezar pela sua imagem e reputação.

Estudar faz parte da vida da modelo. É necessário saber muito sobre moda, conhecer os futuros clientes e também o próprio corpo - posar em frente ao espelho, saber quais as melhores poses, os sorrisos e expressões a usar.

Aprofundar-se no conhecimento do próprio perfil é também uma forma de estudo da profissão, de como entregar sua melhor performance aos ensaios e desfiles.

Dicas de quem sabe como ser modelo

Gisele Bündchen conseguiu planejar sua carreira e é consenso no mundo da moda: ninguém sabe como ser modelo tão bem quanto ela. Logo no início de sua jornada, ela definiu seus objetivos. Após assinar o primeiro contrato, foi para Tóquio a fim de juntar dinheiro, depois a Nova York aprender inglês e, finalmente, para Paris, consolidando uma visibilidade internacional.

Para ela, humildade e simpatia são fundamentais ao estabelecer as relações pessoais e profissionais. No início da carreira, sua personalidade conquistou a confiança de estilistas, editores de revistas e produtores.

Disponibilidade e trabalho duro também são características da gaúcha, que é sempre pontual e entrega aos clientes exatamente o que pedem, sem exigir muito.

Gostou das dicas de como ser modelo? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
trabalho
modelo
Gisele Bündchen

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ