Motivação

04/03/2015 03:14 - Atualizado em 18/11/2016 10:18

Veja como fazer selfie nas mais diversas situações

Seja sozinho ou em grupo, saber como fazer selfie garante beleza e qualidade na foto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já foi palavra do ano em dicionário estrangeiro e é o tipo de foto mais comum nas redes sociais atualmente. Ainda assim, nem todo mundo sabe como fazer selfie com qualidade. Fotos tremidas, desfocadas ou com péssima resolução são comuns.

Apesar de parecer tão simples, esse estilo de fotografia exige o uso de alguns métodos para conquistar um bom resultado, tanto na qualidade técnica da imagem quanto no aspecto estético. Aprenda como registrar a selfie perfeita.

como fazer selfie

Como fazer selfie: 4 dicas

Iluminação

Uma boa selfie depende muito da iluminação do ambiente. Evite locais com baixa luminosidade, pois isso diminui a nitidez da imagem. Dependendo do caso, não há filtro que resolva!

A luz natural é a principal aliada de uma boa foto. Sempre que possível, escolha ambientes ao ar livre. Se estiver em casa ou em locais fechados, fique próximo a uma janela e aproveite essa luminosidade para favorecer a foto.

Cenário

Outro detalhe importante para fazer selfie é escolher um fundo que enriqueça a imagem. Em ambientes fechados, escolha paredes lisas. Elas evitam que você mostre demais da sua casa ou de detalhes muito pessoais. Além disso, quanto mais elementos visuais no enquadramento, menos atenção é destinada ao ponto principal da foto: você.

Ao ar livre, o ideal é optar por vegetação, areia ou água. Os tons claros desses cenários formam uma boa moldura para o rosto da pessoa.

Espontaneidade

O segredo de como fazer selfie sem erros é não fazer poses artificiais, nem olhar diretamente para a câmera. Capriche no sorriso e nas caretas, modifique a angulação do rosto e seja criativo.

Você deve passar a imagem de descontração e naturalidade. Mesmo que você tenha passado vários minutos ensaiando a pose perfeita e escolhendo a luz ideal, quanto mais espontânea for a imagem, mais bonita ela ficará.

Posicionamento

Uma grande dúvida a respeito de como fazer selfie gira em torno do desejo de parecer mais alto ou mais magro. A resposta é o posicionamento do rosto e da câmera.

Quanto mais elevada estiver a câmera, mais longilíneo o seu corpo ficará. Procure inclinar levemente o rosto para o lado contrário de onde está a câmera e abaixe o queixo. Isso dará impressão de magreza.

Como fazer selfie com o bastão

O selfie stick - ou bastão de selfie - foi o hit da estação no verão 2015 e é o principal aliado das usies, as selfies em grupo. Porém, utilizar esse acessório torna ainda mais difícil a tarefa de tirar a selfie perfeita.

Você precisa cuidar para que o utensílio não apareça na foto. Recline a câmera, assim ela não captará a imagem do bastão, apenas a paisagem, você e seus amigos ou familiares.

Uma dica de como fazer selfie em grupo é colocar a câmera para o alto com o bastão. Dessa forma, você consegue enquadrar todas as pessoas na foto e ainda dá a impressão de que todos estão mais magros. Esse tipo de enquadramento só consegue ser feito com o acessório, por isso as selfies em grupo ficam muito melhores com o bastão.

Se a câmera do seu telefone contar com a opção de grade, mantenha-a ativada. Com isso, você consegue controlar para que a imagem fique reta e equilibrada, utilizando uma das regras mais clássicas da fotografia: a regra dos três terços. Deixe um terço livre acima da cabeça - o "teto" da foto - e dois terços para você e seus companheiros.

Gostou das dicas de bem-estar para arrasar na selfie? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
selfie
foto
redes sociais
truques

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ