Motivação

26/12/2014 10:13 - Atualizado em 08/03/2016 08:09

Saiba o que é preciso para mudar de vida no novo ano

Estabelecer metas e formas de alcançá-las é o primeiro passo para mudar de vida no novo ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ano novo representa transformação, conquistas, abandono de coisas que já não queremos mais em nossas vidas e adoção de novos hábitos para alcançar novos objetivos. Para quem quer mudar de vida, iniciar um novo ano é a oportunidade perfeita. É um tempo novo, em que podemos depositar nossas esperanças e onde podemos construir novas histórias para nós mesmos.

O que é mudar de vida

Mudar de vida não significa abandonar tudo o que já conquistamos, deixar para trás tudo o que temos e começar de novo como se nada houvesse acontecido. Até porque, é impossível que isso aconteça. Não há a mínima possibilidade de apagar o passado. As coisas que vivemos e construímos deixam marcas em nós e nas outras pessoas que as construíram com a gente.

mudar de vida

A mudança da qual estamos falando é da forma de agir. Se não é possível deixar para trás as atitudes que já tomamos, é possível abandonar os conceitos e ideias que nos levaram a tomar essas atitudes. Deixando isso para trás, mostramos a nós mesmos que não há nada mais que nos mova a tomar decisões e a agir de uma forma que não nos agrada.

Mudar de vida é mudar de atitude. É abandonar pessimismos e preguiça. É esquecer que a palavra “não” existe. Dê a si mesmo uma chance de tentar, de provar, de experimentar tudo aquilo que lhe deixa curioso, que lhe chama a atenção, que lhe incita o desejo. Adote novas posições, mude de ideia quantas vezes for preciso, entenda que erros são coisas comuns.

No calendário, o ano novo nada mais é do que uma virada. Assim como qualquer outra virada de um dia para outro que acontece ao longo do ano. Mas é também uma oportunidade. Se permita aproveitar: livre-se de barreiras, regras, empecilhos e tudo o que lhe prende.

Como mudar de vida no novo ano

Para conquistar essa mudança de vida é preciso primeiro definir as áreas da sua vida que você quer transformar. Essa lista de definições é um dos maiores rituais do Réveillon. É chamada de lista de resoluções de Ano Novo. Significa que você deve colocar no papel as coisas que resolveu fazer no ano que irá começar, as decisões que tomou.

Por que colocar no papel? É uma forma de documentar. Escreva, tire cópias e deixe-as em lugares visíveis, com os quais você tenha contato pelo menos uma vez na semana. Leia sempre que possível e pense no que você já fez até ali para realizar cada um daqueles desejos. Nem todos serão realizados, mas tudo o que você fizer já conta como um passo a mais para mudar de vida.

Se o seu objetivo é trocar de carro, estabeleça uma quantia mensal que irá economizar e comece a guardar desde o primeiro salário do ano. Se você quer mudar de emprego, estabeleça um prazo limite e comece a procurar algumas vagas.

Analise se você está feliz na sua área ou quer trabalhar com outra coisa. Sempre é tempo de trocar, mas é preciso agir. Nunca é demais repetir: mudar de vida depende de atitude.

E aí, pronto para mudar de vida em 2015? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
mudanças
novo ano
metas
motivação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ