Motivação

03/12/2014 06:58 - Atualizado em 06/01/2016 04:53

Resoluções de Ano Novo: Como definir as metas para 2015

Persistência e força de vontade são essenciais para concretizar as resoluções de Ano Novo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com a chegada de dezembro, muitas pessoas passam a refletir sobre a vida e o tempo que passou. É aí que começa o planejamento das resoluções de Ano Novo. E você, já está com a cabeça nas nuvens?

Resoluções de Ano Novo

As resoluções de Ano Novo pairam pela cabeça de todo mundo, mas nem todos as colocam em prática. Perto da hora da virada, além de todas as simpatias para atrair mais sorte, amor, dinheiro e felicidade, é hora de definir quais serão os objetivos e metas do próximo ano.

resolucoes-de-ano-novo

Parar de fumar, começar a prática de um esporte, voltar a estudar, retomar a dieta que não deu certo. Os primeiros minutos de janeiro parecem mesmo ser um momento especial para definir algumas diretrizes para os próximos meses que virão.

Isso porque o Réveillon é um marco, uma representação do início de um ciclo, como vários outros que vivemos. O tempo é a principal referência do ser humano para atividades, planejamentos e sonhos. 

A diferença das resoluções de Ano Novo para simples planos ou promessas está no maior poder de referência que um ano exerce, por ser o maior ciclo. É por essa superioridade que muitas pessoas vêm a passagem de um ano para outro de forma tão marcante e especial.

O que não quer dizer que seja necessário aguardar um momento específico para renovar ou mudar algo em nossa vida, mas reconhecer esse marco ajuda a, no mínimo, organizar desejos e objetivos traçando planos concretos para chegarmos até eles.

Como ir atrás das resoluções de Ano Novo

Assim, é quase inevitável passar pelo Réveillon sem refletir sobre o que se fez e definir o que se quer fazer no futuro. Mas o simples ato de fazer uma lista de resoluções de ano novo nem sempre é sinônimo de que tudo nela será cumprido. Felizmente, a forma de pensar nessa lista pode ajudar a colocar os planos em prática.

O segredo está em persistir nesse planejamento. As resoluções de Ano Novo costumam ser a expressão de um desejo de mudança de hábitos. Ela servem como guias que podem nos animar, motivar, não deixar desistir, mas é preciso saber que a verdadeira mudança precisa de prática diária e paciência. Não é à toa que dizem que caminhar já é chegar ao destino.

Quando desistimos de algo sem esforço verdadeiro, é porque não queríamos de verdade ou porque o planejamento para atingir esse objetivo não foi bom o suficiente. Na verdade, traçar um caminho concreto pode até alongar a jornada, mas dessa forma ela poderá ser trilhada de maneira constante. Até que, no ano seguinte, você olhará para trás e lembrará como aquela resolução, de fato, mudou sua vida.

Gosta das nossas dicas de bem-estar e qualidade de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
ano novo
réveillon
bem-estar
motivação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ